Com estratégia de comunicação 360, empresa reúne colaboradores do campo e da fábrica

Com apoio da Progic, a empresa diminuiu a pulverização e os desentendimentos da comunicação interna

Pró Solus, fundada em 2003, com o objetivo de oferecer tecnologia para pequenos e médios produtores agrícolas, se uniu a Progic, empresa líder em comunicação interna no Brasil, para criar uma estratégia multicanal para atingir seus colaboradores. Com uma matriz e 3 filiais, nas quais as pessoas ficam distribuídas ao longo dos escritórios, em campo ou na fábrica, era necessário que a comunicação mitigasse a pulverização das informações, aumentando o engajamento do time.

“A TV possibilita que os comunicados sejam recebidos por todos que estão circulando nas proximidades das telas. O consumo da informação é rápido e assertivo. Já o aplicativo traz um complemento importante à estratégia: além de levar as notícias àqueles que não estão sendo impactados pelas TVs, possibilita uma aproximação maior entre os colaboradores através das interações nas publicações, e traz visibilidade para o que acontece nos diversos setores”, explica Igor Vazzoler (à direita na foto em destaque), CEO da Progic.

Para que essa melhora nos processos comunicacionais internos acontecesse, inicialmente, foram implementadas as telas de TVs nos refeitórios das unidades, trazendo informações mais básicas. Depois começaram as comunicações buscando mais engajamento, com informativos de oportunidades internas. Esta movimentação trazia visibilidade também para a possibilidade de crescimento profissional do colaborador. Por fim, a inserção do aplicativo na estratégia solucionou a outra parte do problema que a Pro Solus enfrentava: a comunicação com seus colaboradores que trabalham fora da empresa.

Como comenta Marcelo Curbete, diretor de Recursos Humanos e ESG da Pro Solus, “quem trabalha no campo começou a publicar. São fotos na hora em que estão em uma reunião importante com cliente em prospecção ou um técnico de campo em um trator fazendo um teste de pulverização. Antigamente, as pessoas falavam ‘ah, eu não sabia disso!’, ‘eu não me candidatei no processo porque não vi’, ‘não participei da pesquisa porque não sabia’. Hoje, não temos mais esse tipo de problema. As informações estão ali e, mesmo que alguém não veja no dia, ele pode rolar a tela e ver as informações do dia anterior, e de outros dias também ”.

Facebook
Twitter
LinkedIn