Newa faz calendário focando diversidade, saúde mental e direitos humanos

Calendário digital lançado pela Newa foca nestes três temas. São mais de 50 datas importantes para fomentar uma sociedade mais inclusiva

De acordo com uma pesquisa realizada pela McKinsey, trabalhar a diversidade e inclusão nas empresas possui um impacto direto na inovação e no crescimento dos negócios. O estudo aponta que organizações que possuem uma equipe diversa apresentam 25% mais chances de alcançar resultados eficientes. Ao longo do ano, datas de extrema relevância para a sociedade são comemoradas ou, pelo menos, lembradas, e podem ajudar nesse engajamento. Cada uma delas possui importância única para fortalecer causas como as da comunidade LGBTQIA+, ampliação da justiça racial, respeito aos povos indígenas, justiça de gênero e demais ações para a promoção dos direitos de grupos minorizados.

Diante dessa lacuna, a Newa, empresa de impacto social que atua no desenvolvimento de organizações por meio do diálogo, colaboração e respeito, criou um Calendário Digital de Direitos Humanos, Diversidade e Saúde Mental 2024. O material é subdividido em categorias, destinado a auxiliar as companhias no planejamento ao longo do ano, facilitando a promoção de iniciativas voltadas para celebrar, reconhecer, educar, conscientizar, engajar lideranças e colaboradores nos temas.

“O conteúdo pode ser usado pela equipe, de maneira geral, como ponto de partida para diálogos enriquecedores, assinalando momentos significativos e celebrando a diversidade cultural, histórica e social. Selecionamos cuidadosamente mais de 50 datas, visando apoiar as corporações que estão verdadeiramente empenhadas em implementar o ESG no ambiente de trabalho. Reservar um dia ou semana específica com ações voltadas a esses temas é essencial para uma verdadeira imersão e aprofundamento no assunto”, destaca Carine Roos (foto em destaque), especialista em diversidade, equidade e inclusão e mestre em Gênero pela London School of Economics and Political Science – LSE e CEO da Newa. Carine lembra ainda que estas datas são apenas marcos, afinal seus temas devem ser tratados durante o ano todo de forma intencional, sustentável e contínua.

Para ter acesso ao calendário, é só clicar no link, se cadastrar e baixar o material de forma totalmente gratuita.

Facebook
Twitter
LinkedIn