Progic destaca 4 ações de endomarketing para o Outubro Rosa

Palestras, workshops, apoio médico e outras iniciativas podem ser importantes para engajar os colaboradores no mês da prevenção ao câncer de mama

O movimento Outubro Rosa cresce a cada ano, ampliando a visibilidade da luta contra o câncer de mama em todo o mundo. Nas empresas, as iniciativas para esse mês estão em constante crescimento, com mensagens sobre conscientização do câncer, homenagens e ideias de endomarketing, resultando em impactos positivos. Este tipo de câncer é o mais prevalente entre as mulheres e ocupa a segunda posição no ranking de incidência. Embora seja a principal causa de mortalidade feminina em todo o mundo, as taxas de cura atingem aproximadamente 95% quando diagnosticado precocemente.

“As empresas têm um papel fundamental no processo da conscientização sobre o câncer de mama, em se comprometer verdadeiramente com a saúde das mulheres, apoiando iniciativas de prevenção, oferecendo apoio emocional e financeiro às pacientes e promovendo a educação sobre a detecção precoce. É uma responsabilidade que vai além das paredes do escritório, é sobre cuidar umas das outras e fazer a diferença na vida das mulheres”, enfatiza Daniane Bergamini, diretora de gerente e gestão da Progic, empresa de Comunicação Interna e plataforma líder em TV corporativa no Brasil.

É por essa razão que o movimento ganha tanta relevância, necessitando de uma disseminação cada vez mais ampla e sendo incorporado de forma mais eficaz pelas organizações. Para apoiar essa iniciativa, veja algumas sugestões de ações de endomarketing propostas por Daniane Bergamini:

1. Materiais Informativos
Também é importante ressaltar por meio de materiais informativos sobre o câncer de mama. As ações podem ser feitas como mensagens no canal de trabalho, panfletos entregues aos colaboradores ou até mesmo no mural de informações da empresa.

2. Palestras e workshops sobre o assunto
Uma ótima forma de fazer com que os colaboradores engajem com a causa é promovendo atividades interativas. Palestras e workshops práticos de autoexame, são exemplos de ações para que as funcionárias aprendam a fazer o exame corretamente. Incentivar a participação de todos funcionários em campanhas de conscientização pública, pode criar um senso de comunidade e solidariedade em torno da causa do câncer de mama.

3. Ação Social dentro das empresas
Promover ações sociais também é uma ótima forma de envolver os colaboradores na pauta do Outubro Rosa. Sugerir aos funcionários que vistam camisetas rosas às sextas-feiras ou em um dia específico da semana não apenas cria um senso de unidade na empresa, mas também amplia a visibilidade para essa importante causa.  Incentivar essa prática pode ser o ponto de partida para discussões significativas sobre a prevenção do câncer de mama.

4. Outubro Rosa na TV Corporativa
A TV Corporativa representa uma excelente ferramenta de comunicação interna, facilitando a promoção de campanhas e iniciativas de conscientização dentro das empresas. Por meio do movimento das telas e atratividade das animações, divulgar mensagens importantes aos colaboradores se torna mais efetivo, facilitando o alcance dos resultados. Divulgue nas telas, histórias inspiradoras de mulheres que venceram o câncer de mama e promova a compreensão de que a prevenção é a melhor opção e que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura.

Facebook
Twitter
LinkedIn