Ações de fidelização ajudam a aumentar vendas

O período de instabilidade financeira enfrentado pelo Brasil não tem sido positivo para o varejo. Segundo o estudo Mudanças do Mercado Brasileiro, da Nielsen, novidades como a mudança da frequência de idas ao ponto de venda e um consumo ainda mais consciente passaram a fazer parte do cotidiano dos consumidores brasileiros diante da nova fase do cenário econômico vivenciado pelo País. Por conta disso, os varejistas têm se desdobrado para aumentar – e manter – as vendas, e os programas de fidelização e relacionamento com os clientes podem ser bons aliados nesse momento.

Para o sócio-diretor da Marka Fidelização e Relacionamento e especialista no assunto, Marcelo Cristiano Gonçalves, os programas de fidelização ganham ainda mais importância durante os períodos de crise. “Atualmente, estamos observando a recessão do mercado, e, infelizmente, a tendência é que as pessoas comprem cada vez menos, com frequências menores. Nesse cenário, a briga pelo consumidor aumentará e a saída é investir em ações para vender mais aos clientes que já frequentavam a loja, além de articular ações para conquistar novos consumidores”, aponta.

Gonçalves explica que, durante a implantação de um programa de fidelização e relacionamento, o varejista possuirá acesso a todos os dados do cliente e de suas respectivas compras. Dessa forma, é possível detectar as suas necessidades de maneira inteligente para a promoção de um marketing estratégico e personalizado. “O resultado dessas ações de relacionamento é que o empreendedor conseguirá aumentar o seu tíquete médio, a frequência de ida do cliente na sua empresa, a retenção desses consumidores e a mensuração dos resultados conquistados com a fidelização e relacionamento”, detalha Cláudio Luís Rosa, também sócio-diretor da Marka.

Soluções assertivas de acordo com a necessidade de cada empresa

Passado o período de avaliação das técnicas de fidelização e retração nas vendas, e chegada a hora da implantação dos processos de relacionamento e fidelização, é importante que o dirigente lojista escolha uma empresa que possua amplo conhecimento e experiência nesse mercado.

Isso porque as técnicas de fidelização e relacionamento devem levar em conta o perfil de cada empresa como um todo, bem como as suas particularidades, público-alvo e posicionamento no mercado. É o caso da Marka Fidelização e Relacionamento, que após mais de 18 anos no mercado e centenas de projetos implantados, possui o know-how necessário para implantar projetos nos mais variados segmentos varejistas, fazendo com que as empresas atinjam os seus objetivos previamente estabelecidos.

Marcas como Dudalina (case disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=elgquPsKu1c), Multicoisas (case disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=m2Xzqrs4Dqk) e Laboratórios Aché (case disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ICpJKWpG3gM) já foram impactadas pelas ações da empresa e puderam desfrutar dos resultados positivos obtidos pelos programas de fidelidade e relacionamento propiciados pela Marka. “Trata-se de um trabalho que deve ser feito por especialistas que poderão avaliar, após uma minuciosa análise do negócio, o que é mais indicado: programas de fidelização, de relacionamento ou um que combine ambas as ações. Estruturamos ferramentas que possibilitam que os empresários acompanhem em tempo real os resultados que a sua empresa está obtendo por meio dessas ações”, finaliza Rosa.

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