Auxiliar se torna dono de franquias e recupera unidade falida

O auxiliar administrativo Diogo Palmieri não tinha ideia de que se tornaria um empreendedor de sucesso quando abriu sua primeira franquia do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), em 2002. Dedicado e comprometido com os objetivos da instituição, atualmente o profissional é dono de cinco unidades da rede.

Ciente do potencial e competência de Palmieri, o Cebrac convidou o profissional para assumir um grande desafio e recuperar a franquia em estado crítico na cidade de Apucarana (PR). “A escola não possuía nenhuma infraestrutura, os funcionários eram despreparados e não havia sequer equipamentos para os raros alunos da instituição. A situação era muito preocupante”, relembra.

Mesmo com o cenário crítico, Diogo não desistiu e colocou a mão na massa. Levantou capital para reformar o prédio e comprar computadores; identificou os funcionários mais adequados; aperfeiçoou os recursos necessários; aumentou o número de cursos disponíveis; adotou estratégias de processos pedagógicos e de vendas da rede, como, por exemplo, ter um departamento de marketing focado em matrículas.

Além disso, ele também contou com a ajuda dos colaboradores na missão de reerguer a unidade em Apucarana para divulgar os cursos da escola e os resultados não demoraram a aparecer. Com toda a força-tarefa e apoio do Cebrac, no período de um ano a quantidade de estudantes cresceu de 60 para 600. “Fiquei muito satisfeito, porque todo o esforço valeu a pena”, celebra Diogo.

O administrador conta ainda que acredita muito na política e objetivos da instituição, tanto que está prestes a inaugurar mais uma unidade da rede em Rondonópolis (MT) junto com uma sócia e espera ter mais motivos para comemorar os próximos anos em parceria com o Cebrac.

Sobre o Cebrac – O Centro Brasileiro de Cursos nasceu em 1995 com a vocação de educar e qualificar pessoas por meio de seus diversos cursos profissionalizantes.Além de conhecimentos técnicos, os cursos focam no desenvolvimento pessoal, que faz com que o aluno também se prepare em termos de comportamento pessoal e postura profissional.

A rede de franquias ganhou, pelo oitavo ano consecutivo, o Selo de Excelência em Franchising (SEF), chancela que atesta a qualidade e competência da marca e que é concedida pela entidade que rege o setor, a Associação Brasileira de Franchising (ABF).  O Cebrac foi eleito também por três vezes consecutivas como a melhor franquia do Brasil no segmento de Treinamentos e Cursos. A franqueadora já superou a marca de 150 unidades em todo país, marcando presença nas principais capitais e cidades.

Para abrir uma franquia da rede, o investimento inicial é de R$ 215 mil, com prazo de retorno entre 14 e 24 meses. www.cebrac.com.br.

Facebook
Twitter
LinkedIn