Cinco dicas para ser um vendedor acima da média

Alcançar as metas propostas pela diretoria exige da equipe comercial uma boa dose de trabalho, coragem e engajamento. E ser um profissional de excelência, que vai além do que a companhia espera, traz não só sucesso na carreira, como também satisfação pessoal.

O consultor Roberto Vilela revela cinco dicas para quem quer conquistar o topo e ser bem sucedido na carreira comercial. “É preciso estar disposto a ir além. Para vender mais, algumas atitudes são primordiais e fazem com que o profissional se destaque no mercado”, diz o diretor da Mega Empresarial. Confira as dicas:

1) Entender a necessidade de mudança: se adaptar à realidade de mercado é não só essencial para vender mais, como também para sobreviver nos negócios. “Nenhum gestor quer ouvir de sua equipe a famosa frase ‘eu sempre fiz assim’. Se quiser bater e ultrapassar a meta imposto, é preciso estar pronto para mudar. Buscar uma nova abordagem, abrir mão de alguns benefícios, trabalhar com ferramentas diferentes, se adaptar às regras da companhia, tudo isso faz parte. Não quer dizer que você não possa sugerir mudanças, mas é preciso saber ceder e acompanhar o ritmo e as novas tendências do mercado”, aponta Roberto.

2) Cultivar um networking: atender bem para atender sempre é muito mais que mero clichê. Cultivar bons contatos e mantê-los, independente da empresa em que se atua é sucesso garantido. “Sempre que precisar de um produto ou serviço que você oferece, as pessoas com quem se tem um bom relacionamento vão lembrar de você. no mundo dos negócios, conquistar confiança e credibilidade exige muito trabalho e é por isso que são características cruciais nas relações de quem sempre está no auge”, avalia o consultor.

3) Estudar: Roberto destaca ainda que se aprofundar na área de atuação faz com que os clientes percebam o quão engajado o profissional é. “Ir sempre além, entender a fundo do que se está vendendo. É isso que esperamos de alguém que nos atenda e é isso que precisamos oferecer no momento da venda”, diz.

4) Equipe alinhada: não basta estar preparado. É preciso engajar a equipe e contar com ela para os momentos de dificuldade. “É quase impossível chegar ao sucesso sozinho. Uma equipe bem entrosada, disposta a pensar no sucesso coletivo, faz toda a diferença para qualquer companhia e revela profissionais comprometidos”, enaltece o consultor da Mega.

5) Ouse fazer diferente: por último, Roberto garante que propor novas soluções e maneiras de executar o trabalho pode ser muito produtivo. “Em tempos de crise é preciso se reinventar, buscar novos métodos, fazer mais. Na área comercial é ainda mais importante aprimorar estratégias, traçar caminhos inovadores. Com certeza quem se dedica a isso vai colher ótimos resultados na carreira”, finaliza.

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