Com foco na inovação, empresária posiciona-se no ramo de cosméticos

Formada em Moda, com pós-graduação em Gestão Empresarial e Marketing, a executiva trabalhou na Calvin Klein e ingressou no mercado de cosméticos no início dos  anos 2000.  Nessa época, após observar que o mercado brasileiro estava carente de cosméticos capilares, Manuella criou no interior de São Paulo, o laboratório Kush do
Brasil, um dos pioneiros no País em produtos para escova definitiva.

Em 2003 ela fundou a marca TRUSS Cosmetics, desenvolvendo toda uma linha profissional e home care de produtos capilares, aliado ao seu conhecimento de moda aos frascos e rotulagens, conquistando profissionais de salões de beleza no Brasil e no mundo inteiro.

Instalada em São José do Rio Preto-SP, em uma área de 4550m2, a TRUSS Cosmetics conta com 85 funcionários, 92 distribuidores no Brasil e 25 distribuidores no mundo.

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Sintonizada com as tendências de mercado, a empresa investe em produtos ecologicamente corretos com ativos naturais. Os testes não são realizados em bichos; as fórmulas utilizam matérias-primas de origem 100% vegetal, não usam petroquímicos e não adicionam sal.

Suas formulações utilizam água de altíssima qualidade, do mais alto grau de pureza, pois é extraída do “Aquífero Guarani”, o maior reservatório de água potável do mundo. A TRUSS recupera a qualidade de toda a água utilizada em seus processos de fabricação na indústria.

A água tratada tem diversas finalidades que vão, por exemplo, desde a limpeza de pátios até a descarga de banheiros.

Com crescimento de 18% em 2014 e faturamento de R$ 60 milhões, a previsão da TRUSS para 2015 é de crescer 20%.  O País é o terceiro maior mercado consumidor de cosméticos e produtos ligados à beleza no mundo e o segundo em consumo de cosméticos capilares profissionais.

Com ótima aceitação no exterior, a marca possui mais 160 produtos que são exportados para nove países e há poucos meses abriu uma filial em Miami-EUA, que promete revolucionar o mercado de cosméticos profissionais.

A empreendedora investe cerca de US$ 15 milhões ao ano no mercado internacional e espera ter retorno em até quatro anos.

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