Atenta às demandas atuais do mundo corporativo, a companhia desenvolveu no último ano o Lead(er) The Way
Segundo o Panorama de Sentimento das Lideranças, desenvolvido pela SPUTNiK, uma das maiores escolas corporativas do Brasil, 18,9% das lideranças afirmam que estão tentando se desenvolver melhor como gestores. Em sinergia com esse cenário, a nstech, mais completa plataforma open logistics do mundo, vem investindo constantemente no crescimento dos seus times e gestores. Para isso, ela implementou o Leader the way – o programa de desenvolvimento de lideranças que promove encontros quinzenais com intuito de potencializar o desenvolvimento dos líderes de forma conectada com as principais necessidades estratégicas do negócio. A iniciativa já capacitou mais de 160 líderes de todo o ecossistema.
Com objetivo de integrar e desenvolver seus profissionais, a iniciativa conta com encontros virtuais além de pílulas de conhecimento voltadas para acelerar ainda mais o processo de consolidação do desenvolvimento. O programa também conta com momentos presenciais ao longo da jornada.
O intuito é estimular o Lifelong Learning e que esses colaboradores voltem para dentro de casa e coloquem em prática todo o conhecimento absorvido, e por consequência consigam performar melhor com seus times: “Os participantes têm a oportunidade de estar em contato com conceitos e ferramentas práticas garantindo uma experiência de aprendizagem antes, durante e depois de cada sessão, o que tem sido um grande impulsionador para as entregas”, comenta Thiago Cardoso, Diretor de Pessoas e Sustentabilidade da nstech.
O programa, que completa um ano em agosto, está em constante evolução de acordo com o que o negócio demanda em termos de novas habilidades e competências. Para essa troca de conhecimento, a empresa conta com embaixadores internos, pessoas do time capacitadas a contribuir com as discussões e também consultorias externas que dão suporte ao pilar de gestão de pessoas como Pedro Mandelli, Livia Mandelli, Marcio Libart, entre outros.
“Nós acreditamos que um de nossos diferenciais competitivos são as nossas pessoas, e tendo isso como base, temos atuado fortemente em iniciativas que nos possibilite alocar as nossas pessoas em linha com aquilo que é o ponto forte de cada uma delas”, reforça Sabrina Luko, Head de Gestão de Talentos, Cultura e Comunidades.