Existem diversas maneiras de as empresas manterem o trabalho fluindo em vários ativos de negócios e stakeholders
A gestão de serviços de campo é uma parte vital das operações de negócios. Ela é responsável por equipar os funcionários com os recursos necessários para oferecer experiências excepcionais aos clientes. Simplificar a comunicação, tomar decisões e prever problemas antes de surgirem são apenas alguns dos desafios enfrentados pela gestão de serviços de campo. De acordo com a ServiceNow, empresa de fluxos de trabalho, existem diversas maneiras de as empresas manterem o trabalho fluindo em vários ativos de negócios e stakeholders.
A definição da causa raiz pode ser um caminho. “Ao tentar executar várias tarefas simultaneamente, pode ser difícil identificar o que está causando os gargalos operacionais. Os recursos mais valiosos para entender e resolver essas questões são as pessoas que trabalham na linha de frente: agentes de atendimento ao cliente e técnicos de serviços de campo”, explica Rob Schaefer, Produt Management Director . No webinar ”Análise de causas básicas para descobrir os benefícios compostos de chegar à raiz de um problema”, especialistas aprofundam as melhoras na experiência do cliente e da qualidade do produto a partir desse processo.
O investimento nas tecnologias apropriadas também pode ser um grande diferencial, tendo em vista que muitas delas são capazes de aumentar a facilidade e a eficiência no trabalho. O webinar de estratégias de tecnologia de serviços de campo ensina quais ferramentas escolher e expõe insights de 100 tomadores de decisão, como outras organizações estão usando tecnologias emergentes e o que os líderes empresariais pensam sobre elas.
Preparar a força de trabalho futuro é outro ponto essencial. “À medida que uma geração se aposenta e outra entra na força de trabalho, precisamos investir no treinamento e capacitação de jovens técnicos e engenheiros de serviços de campo”, comenta Rob. A Xerox, por exemplo, já capacitando a próxima geração de trabalhadores de campo. No evento, três líderes da companhia discutem a lacuna de habilidades, transferência de conhecimento, realidade aumentada, assistência remota ao vivo e muito mais.