Empresa vai enviar latinhas a 5 mil clientes que registraram queixas formais após promoção no último fim de semana
Depois de o estoque da promoção Pepsi em Dobro ter acabado antes do esperado e de ter sido notificada pelo Procon, a marca de refrigerantes distribuirá uma embalagem com 12 latinhas do produto a 5 mil clientes que formalizaram reclamações oficiais em seu site e nos serviços de atendimento dos varejistas que participaram da campanha.
A razão da notificação pelo Procon foi o subdimensionamento da demanda – segundo redes de varejo como o Pão de Açúcar, o produto não foi suficiente sequer para a procura da manhã de sábado em parte das lojas.
Segundo Luciana Fortuna, diretora de marketing da Pepsi, não existe qualquer risco jurídico relativo ao caso, já que a campanha deixava claro que a promoção valeria no fim de semana ou "até acabarem os estoques".
De acordo com Bruno Cosentino, diretor de marketing de refrigerantes da Ambev – responsável pelo engarrafamento e distribuição da Pepsi no Brasil -, a campanha "leve dois, pague um" superou todas as expectativas dos organizadores. "Três milhões de pessoas participaram."
Quanto às queixas do Grupo Pão de Açúcar sobre um pedido adicional que não teria sido atendido, Cosentino afirma que o "planejamento (da promoção) foi feito na semana anterior, em conjunto com os varejistas."