Oral Sin investe em tecnologia e potencializa gestão e experiência do paciente

A Oral Sin, maior rede de clínicas odontológicas do Brasil, com mais de 500 unidades espalhadas por todo o país, está apostando em tecnologia para transformar a experiência dos pacientes e otimizar a gestão interna de suas clínicas. Com foco na inovação, a rede em ferramentas que utilizam Inteligência Artificial (IA) e impactam diretamente na rotina do negócio, desde a captação de clientes até a operação das unidades franqueadas.

De acordo com uma pesquisa da Accenture, realizada em 2023, a Inteligência Artificial pode reduzir em até 20% os custos operacionais das clínicas que atuam na área da saúde e aumentar a satisfação dos pacientes em até 30%, graças à precisão e agilidade proporcionadas pelos sistemas automatizados.

Uma das principais inovações adotadas pela Oral Sin é o uso de discadores automáticos, que permitem ao setor comercial aumentar significativamente o número de atendimentos diários. Com essa tecnologia, a rede consegue otimizar o tempo dos colaboradores e garantir mais agilidade e eficiência na captação de novos pacientes. Além disso, a rede implementou chatbots para atender os clientes de forma automatizada e rápida, facilitando agendamentos e fornecendo respostas imediatas às principais dúvidas.

A digitalização também chegou à gestão das clínicas, com foco na administração de colaboradores e operações. Além disso, a Oral Sin utiliza plataformas integradas que monitoram e otimizam o desempenho das unidades, facilitando a gestão de equipes e dos processos. Isso proporciona uma operação mais eficiente e permite que os franqueados tenham controle total sobre a rotina do negócio como um todo.

Além das inovações voltadas para gestão da clínica e captação de novos clientes, a rede também investe nos mais modernos equipamentos odontológicos para oferecer aos pacientes o que há de melhor em tratamentos. Essa combinação entre tecnologia de ponta e atendimento humanizado tem sido o diferencial da Oral Sin no mercado odontológico. No primeiro semestre de 2024 (de janeiro a junho), a rede alcançou a marca de 729.569 atendimentos.

“O investimento em tecnologia faz parte da nossa estratégia de crescimento sustentável e da busca por excelência. Queremos garantir que o paciente tenha uma experiência excepcional, mas também precisamos assegurar que toda a operação por trás disso, desde a captação até a gestão de pessoas, funcione de forma eficiente. A tecnologia nos permite equilibrar esses dois aspectos e garantir o sucesso da rede como um todo”, afirma Luiz Teixeira, CEO da Oral Sin.

Sobre a Oral Sin

Fundada em 2004, em Arapongas, Paraná, a Oral Sin é a maior rede de franquias de implantes dentários do país e, desde 2009 atua no segmento de franquias. Atualmente, são mais de 500 unidades distribuídas por todas as regiões brasileiras. Pioneira na adoção de tecnologias digitais ligadas à odontologia, além dos implantes, também oferece atendimento clínico em geral, próteses dentárias, estética dental, ortodontia, toxina botulínica e enxerto ósseo. Atendimento odontológico humanizado e de excelência, acolhimento, respeito, carinho e flexibilidade no pagamento – que promove o melhor custo-benefício do mercado – estão entre seus pilares.

A Oral Sin é uma rede premiada com o Selo de Excelência em Franchising – ABF, o principal prêmio do setor de franquias. Foi eleita uma das Melhores Franquias do Brasil em 2022 pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e é a 1ª franqueadora do setor odontológico com Certificação Internacional do Sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001 2015.

Facebook
Twitter
LinkedIn