Prepare sua loja virtual para o Natal

O fato de as vendas aumentarem normalmente durante as festas não significa que não se possa fazer nada a respeito. Pelo contrário: há muitas ações que podem fazer uma grande diferença no faturamento. Uma delas  é planejar as vendas. E se ainda não há uma loja virtual, este é um excelente momento para criá-la.

Seguir conselhos de especialistas é outra boa ideia, por isso confira as dicas da Nuvem Shop – um serviço para que micro, pequenas e médias empresas possam criar suas próprias lojas online.

1 – Priorize o posicionamento orgânico nos buscadores e trabalhe o SEO da sua página gerando conteúdo com as palavras-chave relacionadas à data.

2 – Organize um calendário para lançar diferentes campanhas promocionais via e-mail, redes sociais ou em buscadores e tenha prontos todos os materiais dos quais irá precisar (imagens, templates etc).

3 – Redecore para o Natal: o site, o e-mail marketing e as redes sociais podem ficar mais atrativos com banners, logos e fotos de capa correspondentes.

4 – Ofereça mobile: em comemorações como o Natal as pessoas costumam ficar menos tempo diante do computador. É importante ter um site sempre disponível para os clientes, a qualquer momento e em qualquer lugar: certifique-se de que sua loja virtual tenha um layout responsivo, que se adapte a smartphones e tablets.

5- Otimize o checkout para que as compras se concretizem: para isso, convém observar o índice de abandono de carrinhos e analisar o que pode estar faltando aos passos finais para a finalização da compra. Caso tenha taxas acima de 55%, questione-se sobre as possíveis causas. Os meios de pagamento e dados de envio são claros e estão visíveis?

6- Gere confiança em seus clientes oferecendo um endereço físico e dados de contato bem visíveis.

7- Certifique-se de ter estoque suficiente de todos os produtos.

8- Garanta entregas sem inconvenientes.

9- Conte com embalagens atrativas.

10- Tenha uma política clara de trocas e devoluções.

11- Ofereça promoções especiais e cupons de desconto com senso de urgência.

12 – Não se esqueça do e-mail marketing.

13- Leve a ação para as suas redes sociais (pode ser um bom momento para anunciar no Facebook).

14 – Revise suas campanhas do Google AdWords e dedique um orçamento maior às que trazem melhores resultados.

15 – Use a opção de Remarketing do AdWords, que te permite recapturar as visitas que demonstraram interesse em sua loja ou seus produtos mas por algum motivo não terminaram em uma compra.

16 – Prepare sua equipe de atendimento ao cliente para a grande demanda prevista para as festas.

17- Gere conteúdo em texto, fotos e vídeos.

 

 

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