Sebrae lança aplicativo que ajuda a planejar negócio

Software disponibiliza informações como localização, mercado e investimento para cada tipo de empreendimento

Salão de beleza, pet shop, passeador de cães, academia de ginástica. Essas são algumas das 438 ideias de negócios que o Sebrae disponibiliza em um aplicativo para Iphone e Ipad que está fazendo sucesso na App Store. Em apenas oito semanas, quase quatro mil pessoas baixaram o aplicativo Sebrae: Ideias de Negócios, que foi desenvolvido para quem está pensando em abrir uma empresa e, para ter sucesso, precisa planejar bem cada passo.

“Tudo deve ser levado em conta na hora de abrir um negócio: da necessidade de ter uma localização adequada a que tipo de equipamentos são necessários. Muitas vezes um passo errado pode custar ao empreendedor seu sonho e todo o esforço que ele fez para chegar até ali”, explica Mirela Malvestiti, gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae. “É por isso que a instituição oferece ferramentas como essa, que proporcionam ao futuro empresário uma visão geral sobre todas as particularidades do seu empreendimento”, afirma.

As Ideias de Negócios são divididas em 29 setores, que ajudam na orientação ao cliente. Para cada tipo de negócio há dicas sobre o que é preciso planejar em termos de localização, mercado, equipamento necessário, investimento, capital de giro e outras informações que variam de acordo com o que o potencial empresário deseja oferecer aos seus clientes. As Ideias com o maior número de estrelinhas foram as que os usuários votaram como as melhores em termos de conteúdo. São elas: escritório de contabilidade, carrinho de cachorro-quente, agência de viagens e turismo, adega, imobiliária, adaptação de veículos para deficientes físicos e padaria.

O aplicativo foi lançado na App Store em dezembro. Os interessados podem baixar o aplicativo gratuitamente, basta digitar na busca “Ideias de Negócios” ou pesquisar na sessão Negócios. Há também uma opção de interatividade no aplicativo – os usuários podem enviar comentários, críticas e sugestões sobre a Ideia de Negócio consultada e ajudar a construir um software com conteúdo cada vez melhor.

Facebook
Twitter
LinkedIn