A Dataplace, desenvolvedora nacional de soluções de gestão empresarial (ERP), anuncia o lançamento da SymphonyRH, solução de recursos humanos, que chega ao mercado com preço da licença a partir de R$ 1.500. Com valor bastante acessível para um sistema de ERP completo e necessitando apenas de 260 horas para ser instalado, o SymphonyRH é ideal para fazer a gestão da área de recursos humanos de micro, pequenas e médias empresas.
O SymphonyRH contempla os pré-requisitos do eSocial – Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas, que faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), criado pelo Governo em 2007 e organiza sistematicamente as diferentes rotinas do setor de recursos humanos, entre elas, ponto eletrônico; recrutamento e seleção; folha de pagamentos; treinamento de pessoal; avaliação de desempenho; cargos e salários; controle de EPIs; medicina e segurança do trabalho, entre outras funções do departamento.
No que se refere a ponto eletrônico, Luis André B. Garavaso, CEO da Dataplace,explica que a solução está totalmente em conformidade com a Portaria 1510-MTE e permite ao usuário configurar a interface do sistema de acordo com os modelos de relógio de ponto eletrônico (REP) praticados atualmente pelo mercado. Outra vantagem da solução é o módulo Gestão de Treinamentos. O recurso segue as práticas e padrões de sistemas de qualidade como a ISO 9000 e possibilita ao usuário emitir uma Ficha de Desempenho Profissional, itens importantes quando se consideram contextos empresariais interessados em Certificações de Qualidade.
“O novo sistema de Recursos Humanos é uma poderosa ferramenta de gestão de RH porque automatiza as rotinas de trabalho deste setor à medida que organiza as informações de forma segura e sem retrabalho para os usuários. Além disso, o SymphonyRH permite total customização da busca/recuperação de dados e até do layout/apresentação dos relatórios do sistema”, afirma Garavaso.
www.dataplace.com.br