Uma das maiores desenvolvedoras brasileiras de máquinas para a indústria têxtil, empresa obteve crescimento orgânico de 34% no último ano
Há 16 anos no mercado, a Delta Máquinas tem muitos motivos para celebrar mais um ano de trajetória: seu crescimento orgânico de 34% no último ano é consolidado não apenas pelos números comerciais, mas também pela expansão de sua presença geográfica. Em 2023, a empresa espera manter o ritmo de fortalecimento, com aumento previsto de 29% em seu faturamento.
No último ano, a companhia reforçou seu portfólio com o lançamento da Rama, máquina com exclusiva assinatura brasileira e que proporciona à indústria a realização de diversas etapas de produção — da preparação à finalização dos tecidos — em um único equipamento. Além disso, a Delta conta com diversas soluções que automatizam processos e conferem maior produtividade à indústria da moda. A Calandra de Sublimação CTM450, que facilita a realização de impressão digital têxtil, também é novidade recente entre as ofertas da empresa.
“Somos uma companhia genuinamente brasileira e nos orgulhamos de criar soluções que inspiram a indústria pela proximidade com a sua realidade de produção. São máquinas pensadas para as particularidades da indústria têxtil na América Latina, que proporcionam produtividade e redução de desperdícios, fatores essenciais para o setor”, diz o CEO da companhia, Fábio Kreutzfeld.
Soma-se à inovação e melhoria das máquinas produzidas a presença constante da Delta em grandes agendas do mercado de moda, dentro e fora do país. Além de, no último ano, expor na Febratex, palco para lançamento da Rama, e na FuturePrint, onde apresentou a Calandra, a Delta também esteve na Colombiatex, na Colômbia, na Ecuatex, no Equador e na Simatex, na Argentina. Em 2023, a companhia fortalece a presença de representantes nestes países, visando ampliar a participação externa nos resultados comerciais.
Ainda neste ano, a marca é uma das poucas brasileiras a representar o país na ITMA, na Itália, feira considerada a principal agenda da indústria de moda para todo o mundo. Na oportunidade, apresenta além de seu portfólio completo de soluções com alta tecnologia embarcada, uma tecnologia exclusiva para o processo de inspeção de malhas e tecidos, a REV170 iCONCEPT VIEW.
“Essa será a terceira participação da empresa na ITMA e marca esse momento cada vez mais importante para a Delta. Podemos celebrar nossos 16 anos com a certeza de que consolidamos uma marca reconhecida dentro e fora do país, com um grande potencial de crescimento para os próximos anos”, destaca Fábio.
Sobre a Delta Máquinas Têxteis
Fundada em 2007 em Pomerode (SC), a Delta Máquinas Têxteis é referência em tecnologia para otimização da produção industrial têxtil através do desenvolvimento de máquinas, equipamentos e softwares. São mais de 50 produtos em seu portfólio, aplicados aos processos de tecelagem plana, malharia circular, estamparia, acabamento e confecção. A Delta desenvolve ainda projetos de automação exclusivos, de acordo com a necessidade de seus clientes. Com foco na indústria 4.0, alinha automação, gestão de dados e padronização de processos inteligentes, possui mais de 300 clientes localizados no Brasil, Argentina, Paraguai, Peru, Equador, Colômbia, El Salvador, Honduras, Guatemala e México.
Foto em destaque – Juci Machado, Paulo Garbin e Fábio Kreutzfeld, sócios da Delta Máquinas