Empresa acaba de lançar a resina 3D KED, a primeira de impressão tridimensional industrial do Brasil
A Killing está no time das Campeãs da Inovação do Sul do país. O grupo com as 50 empresas mais inovadoras da região Sul é resultado de pesquisa aplicada com a metodologia Innovation Management Index, ferramenta do Global Innovation Management Institute (Gimi) praticada pelo IXL Center, de Cambridge, região metropolitana de Boston (EUA). No Brasil, o processo é liderado pela Revista Amanhã, de Porto Alegre, e foi anunciado o resultado em 14 de julho. Não é a primeira vez que a Killing S.A. conquista esse reconhecimento. Em 2019 e em 2021, a empresa também ocupou um lugar de destaque no levantamento.
Para participar, as empresas respondem um questionário em que os gestores revelam como a companhia trabalhou aspectos estratégicos e recursos voltados à inovação. Ao final, o IXL Center aponta as 50 empresas que mais se destacaram. “Estar entre as Campeãs da Inovação é um reconhecimento pelo trabalho de mais de 60 anos de história da Killing S.A. e com o qual conquistamos a liderança na América Latina em adesivos para calçados. Também somos líderes em adesivos para a indústria de colchões no Brasil e estamos entre os maiores fabricantes de tintas do País. Nossa busca por soluções, unindo tecnologia e inovação, é constante, uma inquietude capaz de nos tornar parceiros dos clientes atentos em produtividade”, destaca Guilherme Medaglia (foto em destaque), gerente de marketing da Killing.
E foi nesse sentido que em 2023 a empresa se preparou para lançar, não só um produto inovador, mas um novo negócio: a resina 3D KED, a primeira resina de impressão tridimensional industrial do Brasil. O produto, altamente competitivo em relação aos importados, já está sendo aplicado até mesmo para moldes odontológicos e no desenvolvimento de solados para calçados esportivos de alta performance. A solução também foi reconhecida com o Prêmio Primus Assintecal, a partir de um case desenvolvido com as indústrias Ramarim e AGM Matrizes, ambas do Rio Grande do Sul, que demonstrou a eficácia dessa inovação na prática.
Sobre a Killing
Indústria química brasileira com mais de 60 anos, está entre as 10 maiores fabricantes de tintas do país e é a líder na América Latina em adesivos para calçados com a marca Kisafix. Somando os segmentos de tintas e de adesivos, são mais de 4 milhões de litros/mês de produtos desenvolvidos para aplicações diversas, incluindo soluções para necessidades profissionais/corporativas ou para o varejo/consumidor final. Mantém investimentos em pesquisa e tecnologias para gerar inovação em matérias-primas e processos responsáveis na esfera ambiental. Opera na matriz, localizada no Rio Grande do Sul, e em unidades no estado da Bahia, na Argentina e no México.