Com inscrições até 31 de maio, as chamadas buscam soluções inovadoras para melhorias de processos em unidades de negócios da empresa
Estão abertas até o dia 31 de maio as inscrições para três chamadas do Desafio de Inovação Aberta da Nestlé. A iniciativa vai selecionar soluções inovadoras para simplificar o transporte de máquinas profissionais para os operadores de serviços com a criação de um carrinho elevatório; proporcionar limpeza a seco dos silos da fábrica de CPW (Cereal Partners Worldwide) de maneira automatizada e com otimização de tempo; e auxiliar no processo de análise da documentação dos materiais que serão utilizados nas embalagens dos produtos para verificar requisitos e normas. Startups, institutos de ciência e tecnologia, empresas e universidades de todo o Brasil podem se inscrever pela plataforma AEVO Connect.
Os desafios são realizados em parceria com o CIT (Centro de Inovação e Tecnologia) da Nestlé, uma estrutura de 100 m² localizada no Parque Tecnológico de São José dos Campos desenvolvida para acelerar a pesquisa e o desenvolvimento de inovações dentro do conceito de Connected Factory e de Indústria 4.0. “Participar e ser selecionado no Desafio de Inovação Aberta da Nestlé é uma grande oportunidade, em especial, para startups que buscam escalar suas soluções de maneira significativa no mercado. Temos um ambiente de implementação dentro de um grande parque tecnológico e um time de pesquisadores com expertise para ajudar a desenvolver os projetos da melhor forma possível”, comenta Gustavo Moura (foto em destaque), gerente do Programa de Transformação Digital para Operações da Nestlé.
Após o período de inscrição, a Nestlé vai realizar a pré-seleção dos interessados e, em seguida, reunirá as pessoas selecionadas para detalhar cada desafio e o que será esperado. Posteriormente, há uma agenda para o Pitch Day, um dia para apresentações dos projetos. Nessa etapa, os envolvidos farão uma proposta para a prova conceito, definirão os aportes financeiros necessários e desenvolverão um plano de trabalho para colocar em prática em uma das 14 fábricas da empresa pelo país.
Sem um número limite para selecionados, o objetivo é desenvolver novas tecnologias e soluções disruptivas para os três desafios propostos, uma vez que leva em conta apenas a aderência aos temas. “Para lançar o desafio, nos baseamos nas necessidades de melhorias de processos em unidades de negócios da Nestlé. Criamos parcerias inteligentes e com agilidade e praticidade transformamos nossos processos com autonomia e flexibilidade”, reforça Moura.