Aceleradora busca projetos inovadores voltados ao comércio eletrônico

Fundo de investimento early stage focado em e-commerce vai apoiar quatro startups com até R$ 50 mil em dinheiro e benefícios. As inscrições estão abertas até 15.03. 

A Magaventures, empresa de capital e fomento a startups early stage com sede em Rio do Sul (SC), lançou neste início de 2021 um programa de incubação que vai selecionar quatro projetos inovadores – com foco na área de comércio eletrônico. As startups que participarem do “Magalabs E-commerce Ecosystem” poderão receber até R$ 50 mil em dinheiro e benefícios. 

Nesta edição, podem participar projetos de inovação na área de marketing, logística, operação e gestão voltado aos e-commerces. As inscrições estão abertas até 15 de março, pelo link https://inscricoes.magalabs.com.br 

Os projetos podem ser submetidos de forma individual ou por equipes, mas pelo menos um integrante da equipe deve ser desenvolvedor. Durante o programa de incubação, pelo menos um membro da equipe deve ter dedicação exclusiva, como prevê o regulamento. O plano de investimento com o recurso captado poderá prever subsídios para quem se dedicar exclusivamente ao projeto.

A Magaventures já investiu R$ 120 mil nas empresas incubadas – em troca de equity variável, entre 8% e 20%, dependendo do perfil e potencial do projeto. Entre elas está a Magafilio, que desenvolve uma solução de marketing de afiliados, conectando pessoas que querem vender com plataformas de comércio eletrônico. Incubada desde 2019, tem mais de 2,1 mil afiliados ativos na solução, 46 lojas online usando o serviço e mais de R$ 20 milhões em vendas geradas em 2020.

Incubada no ano passado, a Sentynela criou uma ferramenta de inteligência artificial para análise de fraudes. Em cinco meses no ar, conta com 100 clientes (e-commerces) e já analisou cerca de R$ 70 milhões em compras via cartão de crédito. 

A Etraction, por sua vez, trabalha com growth marketing voltado ao aumento de vendas e desempenho comercial, atendendo 45 empresas, para as quais gerou cerca de R$ 10 milhões em negócios. Também incubada em 2020, a Fidegg foca em programa de pontuação personalizado como solução para fidelizar clientes no comércio eletrônico – são mais de 15 mil pessoas cadastradas na plataforma. 

Facebook
Twitter
LinkedIn