Carlos Wizard fala sobre a principal missão de fé e amor vivida por ele em seu novo livro

O empreendedorismo sempre fez parte da vida dele, afinal todas as suas conquistas surgiram com as melhores estratégias para os negócios. Muitas pessoas conhecem Carlos Wizard como um dos maiores empresários brasileiros da atualidade, depois de torna-se fenômeno após vender 2 bilhões de reais sua rede de escolas de inglês ao grupo britânico Pearson. Carlos além de empreendedor, é o autor do best seller Desperte o Milionário que Há em Você (Buzz Editora, 2018) e É Do Zero ao Milhão (Buzz Editora, 2017).

O que muitos não sabem é que além do empreendedorismo, ao longo de sua trajetória as ações solidárias sempre estiverem presentes na vida de Wizard. Uma de suas principais ações é contada em detalhes em seu mais novo livro “Meu Maior Empreendimento”, lançado pela Buzz Editora onde o empresário conta a experiência mais desafiadora já vivida por ele durante os dois anos de trabalho voluntário para acolhimento e interiorização aos refugiados venezuelanos na fronteira entre Brasil e Venezuela em Roraima e que resultaram em novas ações solidárias.

Trata-se da nova missão solidária com a construção de um novo hospital de campanha para atender as vítimas do COVID-19. A campanha pretende arrecadar R$ 2 milhões para causas do movimento criado pelo empresário batizado de #EUFAÇOPARTEDASOLUCAO.

Com uma atitude espontânea assumida por Carlos e sua esposa Vânia, a obra mostra em diversos capítulos a visão particular do empresário nesta missão humanitária. O autor relata como percebeu que cada refugiado vive uma batalha silenciosa e psicológica em si próprio a todo momento, com dilemas por todas as escolhas feitas. Apesar de todas as dificuldades, as pessoas com quem Wizard se relacionou deixaram seu país para fugir da fome, miséria, desgraça e sociedade.

Ao contrário dele que por escolha própria dedicou vinte meses de sua vida ao trabalho voluntário longe do conforto do seu lar, as pessoas que cruzaram seu caminho estavam fora da fronteira de sua pátria, ou seja, deixaram tudo para trás: carreira, família, relacionamentos, sonhos e casa com o desejo incalculável de encontrar uma sobrevivência. Os refugiados vivem uma das situações mais extremas que é a de deixar sua cultura, seus familiares e suas raízes.

Ser um refugiado não é uma escolha, ninguém planeja passar por uma situação dessa, infelizmente é algo imposto pela maneira como as coisas acontecem ao contrário do que essas pessoas imaginam. A extrema vulnerabilidade do ser humano que apesar de todas as negativas recebidas, segue buscando maneiras de manter a esperança e de encontrar ao longo do caminho um sentido diante de todo o sofrimento.

“Algo que alimenta a minha alma, é perceber que o percurso doloroso enfrentado por essas pessoas para conseguir sair de onde estavam, é a esperança, a força de vontade. Vi em todas as situações como a esperança permite que a luta continue”, comenta Carlos Wizard.

“Meu maior empreendimento” é principalmente sobre esperança e como é possível encontrar o amor no coração de pessoas que se unem para ajudar a escrever um novo destino para os que necessitam. Sobre como boas ações são capazes de operar milagres em cotidianos esquecidos pela mídia. Carlos encontrou nesta obra a possibilidade de fazer um pedido de socorro, uma forma de alerta para que todos deixem as diferenças de lado e acolham refugiados famintos. E que acima de tudo nunca se esqueçam de que Jesus Cristo foi o maior dos refugiados.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn