Com produto de gestão de manutenção, empresa mira público potencial de 200 mil transportadoras

A TruckPag, que já realiza mais de 100 mil transações de abastecimento, quer crescer em mais uma frente para facilitar a logística brasileira  

TruckPag, startup de meios de pagamento focada em gestão de abastecimento de frota pesada, anuncia o lançamento do produto de Gestão de Manutenção. A solução centraliza informações por meio de um portal e gerencia todo o processo de manutenção, desde o registro de fotos das peças até os relatos dos motoristas, aprovação e conclusão dos serviços. Com a novidade, a companhia vai abranger um público potencial de mais de 200 mil transportadoras e cerca de 4 milhões de caminhoneiros.

“Com todas as informações em único lugar, as transportadoras podem realizar uma gestão mais eficiente e evitar custos elevados de logística e reparos emergenciais, além de minimizar o tempo de inatividade dos veículos”, diz Kassio Seefeld (foto em destaque), fundador e CEO da TruckPag. “O gerenciamento digitalizado do processo de manutenção permite um acompanhamento mais preciso e ágil das necessidades de cada veículo. Isso inclui desde a identificação preventiva de problemas até a documentação e aprovação de serviços”, completa.

Segundo dados do Sistema Transporte, formado pela Confederação Nacional do Transporte, pelo SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e pelo ITL (Instituto de Transporte e Logística), a participação do modal rodoviário continua superior no Brasil, respondendo por 64,8%, no caso do transporte de cargas.  Já em relação à segurança nas rodovias, de acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal, veículos sem manutenções em dia, são responsáveis por 30% dos acidentes nas estradas.

“Como a maior parte da logística brasileira é feita pelas rodovias, essa solução também trará benefícios significativos para os caminhoneiros, que estão inseridos todos os dias nas estradas. Menos preocupações com problemas mecânicos e a segurança garantida por um veículo bem mantido contribuem para o bem-estar. Isso pode levar a uma melhor qualidade de vida, menos estresse e maior satisfação no trabalho, além de evitar reparos caros e prolongados”, afirma Seefeld.

Em relação a solução de gestão de abastecimento, a empresa teve uma expansão de 62% no seu portfólio de clientes em apenas um ano com essa frente, realizando mais de 100 mil transações por mês. Hoje, a companhia atende mais de 800 transportadoras, incluindo Transvale, Via Group e ARMAC. O objetivo é levar a manutenção a todos esses clientes.

“Não estamos apenas resolvendo problemas operacionais imediatos, mas também contribuindo para uma gestão estratégica e segura de longo prazo das frotas pesadas. A gestão de manutenção facilita a comunicação entre transportadoras e caminhoneiros, promovendo mais transparência e eficácia, o que é crucial para um setor que depende fortemente da integridade e do desempenho contínuo de sua frota”, enfatiza o CEO da TruckPag.

Facebook
Twitter
LinkedIn