Fundada em 2020, companhia relata que R$ 15,5 trilhões em valor de mercadorias passam por plataforma própria anualmente e anuncia planos de expansão internacional com foco na AL
Maior empresa de software para supply chain da América Latina, a nstech alcançou a marca de R$ 1 bilhão de receita recorrente anual (ARR) em 2024 e 75 mil clientes em sua plataforma. O salto de R$ 800 milhões de ARR em 2023 para R$1 bilhão se deve à estratégia da empresa de ter ainda mais foco no cliente. “Na nstech, acreditamos que a verdadeira inovação nasce da escuta ativa. Por isso, evoluímos para nos tornar mais que uma provedora de soluções: somos parceiros estratégicos, desenvolvendo tecnologias a partir das necessidades reais de nossos clientes. Essa abordagem nos permite antecipar demandas e entregar valor contínuo, impulsionando o crescimento sustentável de todo o ecossistema”, afirma Vasco Oliveira (foto em destaque), CEO da nstech.
A empresa foi fundada em 2020 pela Tarpon e pela Greenbridge. Foram investidos, até agora, mais de R$ 1,5 bilhão em uma plataforma de logística e mobilidade que se tornou líder na região e a mais completa do mundo para transporte doméstico.
São mais de 100 soluções que atendem cerca de 75 mil clientes de diferentes segmentos e indústrias, como Mondelez, Unilever, Raízen, BRF, Meli, CIMED, Carrefour, Lactalis, Fedex, Rumo, entre outras gigantes. Um dos grandes diferenciais, além de ser a única plataforma one stop shop, que resolve as principais dores ligadas a otimização do transporte de todas as personas do sistema logístico, é que a nstech permite o acesso a um verdadeiro ecossistema integrado, e está cada mais investindo nas integrações e automações, usando a inteligência artificial para alavancar a produtividade.
Recentemente o Ilos divulgou dados preocupantes, onde concluiu que os custos logísticos no Brasil atingiram um recorde de 18,4% do PIB em 2023, sendo a maior parte com transportes que consumiram 9,3%. “Como sabemos que infelizmente a agenda de aumento de produtividade não virá pela melhoria da infraestrutura, a única maneira de melhorar esse terrível indicador é através de aumentos de produtividade dos ativos, que só virão com o uso intensivo de tecnologia e aumento da colaboração entre as empresas”, relata Eduardo Steinberg, cofundador e conselheiro.
Com uma visão de ser a melhor plataforma para transporte doméstico no mundo, a nstech promove as trocas entre seus clientes nos 15 países em que já atua. O novo posicionamento da marca, anunciado em maio de 2024, instiga executivos a deixar de pensar suas cadeias a partir da lógica linear a passa a enxergá-las de forma ecossistêmica, integrada e colaborativa. “Logistics Advantage” consiste em ter na logística uma fonte de vantagem competitiva, que permite a expansão de market share e aumento da rentabilidade.
Websérie da nstech ilustra a evolução da logística no Brasil
Para comemorar os 4 anos, a nstech, produziu uma websérie de 4 episódios sobre a evolução da logística no Brasil. Trazendo profissionais das principais empresas que participaram ativamente da construção da história da logística brasileira, a websérie retrata toda a trajetória do segmento até os dias de hoje, onde a logística passa a ser um tema fundamental nas reuniões de conselho e fonte real de vantagem competitiva.