A CloudPark amplia serviços e integra carregamento de carros elétricos em sua plataforma, passando a operar com a oferta de uma solução completa de gestão de estacionamentos, que vai desde o controle financeiro do pátio até a integração de serviços adicionais. Agora, em parceria com a Intelbras, facilita a opção de recarga de veículos elétricos, com habilitação e pagamento unificados na plataforma
A CloudPark, hub de mobilidade urbana e uma das principais empresas focadas em soluções de gestão para estacionamentos do País, está ampliando sua oferta de serviços. Agora, a plataforma, que já integra a abertura de cancelas com totens de pagamento e a gestão financeira completa dos pátios, reforça a sua gama de serviços com a oferta de instalação de estações de recarga para carros elétricos. Além da instalação do hardware – ofertado através de uma parceria com a Intelbras, a empresa também traz a integração da gestão dos carregadores veiculares em sua plataforma de controle de estacionamentos.
“Este movimento reforça o papel da CloudPark como um agente de transformação no setor de estacionamentos, contribuindo não apenas para a evolução das smart cities mas também para a preservação ambiental”, diz o CEO da empresa, Johnny Brandt.
O novo serviço integrado à plataforma deve representar um acréscimo de 14% na receita operacional da CloudPark no próximo ano. A ideia é que a solução chegue aos quase 700 pátios ainda em 2024. Esta é uma das iniciativas de integração de serviços à plataforma, com a união de parceiros de negócios, como a Intelbras. A escolha pelo tipo do serviço está alinhada ao momento que o país vive, com recorde de carros elétricos e híbridos rodando pelo Brasil. Mais de 12 mil veículos foram emplacados somente em janeiro – um volume 167% maior do que no mesmo período do ano passado, de acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico. Mais de 2,3 milhões de carros elétricos já compõem a frota nacional.
Essa oferta de serviço integrado da CloudPark é mais um passo dentro da estratégia da empresa, de integrar mais serviços à plataforma, reforçando a oferta de soluções para a transformação dos pátios em hubs de serviços que contribuem para otimizar a rotina dos consumidores, especialmente nos grandes centros.
De acordo com Johnny, as estações de recarga e a integração dos carregadores Intelbras ao sistema de gestão da CloudPark, visam atender uma crescente demanda por soluções de mobilidade elétrica. Para a CloudPark, a tecnologia será um propulsor fundamental para tornar os espaços de múltiplos serviços e facilidades. “Ao levar inovações tecnológicas para mais de 700 estacionamentos em 22 estados do Brasil, a CloudPark demonstra seu compromisso em facilitar a vida dos motoristas e incentivar a adoção de veículos elétricos, em sintonia com as tendências globais de sustentabilidade e tecnologia”, destaca o CEO.
Para o consumidor, pátios que utilizam a plataforma da CloudPark oferecem uma experiência de estacionamento integrada e simplificada, eliminando a necessidade de aplicativos ou cadastros prévios para acesso e carregamento de veículos elétricos. O motorista utiliza seu ticket de estacionamento na estação de recarga, pagando de forma unificada e uma única vez pelo tempo de uso e consumo de energia. Enquanto o cliente tem a facilidade e a conveniência, o pátio conta com a possibilidade de uma gestão facilitada e a redução de custos operacionais, a partir do momento em que todo o controle financeiro passa por uma única plataforma. Além disso, os estacionamentos têm flexibilidade na configuração de cobrança, podendo oferecer descontos ou gratuidades, atraindo assim um novo perfil de cliente.