Ferramenta aumenta visibilidade das PMEs na web

Acaba de chegar ao mercado uma nova ferramenta para ajudar as pequenas e médias empresas a aumentarem sua presença na web. O TopEmpresa é um site de avaliações online que utiliza o feedback de clientes para avaliar a qualidade de serviços oferecidos em variados segmentos. As empresas melhor cotadas ganham mais relevância nos mecanismos de busca, melhoram sua imagem e têm no feedback positivo um diferencial para aumentar as vendas.

Após o usuário registrar seu negócio e incluir o cadastro de clientes, a ferramenta inicia a coleta por e-mail de dados das avaliações de consumidores que classificam os serviços ofertados em diferentes categorias.

Uma equipe verifica cada feedback, os dados são armazenados e as avaliações divulgadas no próprio site do TopEmpresa e em outros espaços, fortalecendo a reputação da empresas frente ao consumidor.

“A ideia é ajudar as PMEs a terem uma boa reputação na internet através da avaliação dos próprios clientes, contribuindo para gerar maior credibilidade e confiança ao negócio. As avaliações são solicitadas de acordo com a necessidade do prestador de serviço. Com três avaliações positivas a empresa já começa a ganhar relevância na web” explica Salustiano Muniz, representante da TopEmpresa.

Outra vantagem do serviço é que, além de exibir as avaliações no perfil da empresa e em sete ferramentas externas de avaliação, o cliente pode integrar o TopEmpresa ao seu site. As empresas com avaliações positivas também receberão o Selo TopEmpresa, que se assemelha ao e-Bit, sistema de coleta de dados que gera diariamente informações detalhadas sobre o comércio eletrônico, a partir de dados do próprio consumidor online.

Primeiro serviço do tipo voltado apenas para PMEs, o TopEmpresa chega ao mercado com um plano pago (R$99) com número ilimitado de avaliações e um outro plano gratuito, que inclui duas avaliações por mês.

Facebook
Twitter
LinkedIn