A aceleração do online durante a pandemia criou a necessidade de todos os segmentos se adequarem a um canal que, até então, não era tão explorado, principalmente pelo comércio, que contava com o cliente passar em sua porta.
Com o fechamento do comércio, o público passante sumiu das ruas, obrigando esses empreendedores a terem que encontrar novo jeito de mostrar e entregar o seu produto.
O primeiro momento foi dos aplicativos de entrega, que se tornaram a única forma de comercialização. Porém, para vender, a oferta precisa chegar até o comprador e as redes sociais foram grandes ferramentas de propaganda do negócio.
Presenciando tal demanda, enquanto era responsável pelo marketing do Sterna Café, rede de franquias de cafés especiais, a profissional Lais Moreira decidiu mudar de rumo e criar a sua agência, a Seventeen, especializada em marketing digital para franquias.
Lais, que passou dois anos envolvida no mundo das franquias no Sterna Café, pegou seu know-how e o direcionou para o franchising, podendo atender o franqueado e não uma rede.
“Conferi que as necessidades de um franqueado são diferentes das necessidades de uma franquia e durante a pandemia, essas dificuldades eram vitais para a sobrevivência de uma unidade. Os parceiros sinalizavam que precisam de uma agência para alavancar o negócio, porém nem todas eram capacitadas para atender o segmento e foi aí que resolvi tirar meus planos do papel e investir em uma agência própria”, informa a empresária.
Especialista em marketing digital. Customer experience, inbound marketing, gestão de redes sociais, marketing de performance, Google Analytics, Google ADS e marketing para franquias são as áreas que completam sua atuação. A Seventeen hoje atende 4 unidades da franquia Sterna Café e aguarda a assinatura de contrato de outra marca, no segmento de alimentos, que está em formatação para se transformar em uma franquia.
Agência de marketing digital focada em franquias surge em plena pandemia
Facebook
Twitter
LinkedIn