Com ativação sustentável, Natura lança nova fragrância de Kaiak em praias de Florianópolis e Balneário Camboriú, Santa Catarina. A ação envolve distribuição de amostras, totens borrifadores de água e ‘plasticômetros’
Kaiak, marca da Natura líder em perfumaria nos lares brasileiros*, tem realizado uma série de ativações para apresentar ao público seu último lançamento: Natura Kaiak O2. Com totens personalizados, a marca está disponibilizando borrifadores de água para o público se refrescar, um coletor de lixo e um “plasticômetro”, que aponta a quantidade de plástico reaproveitado nas embalagens da marca. A ativação também conta a distribuição de amostras da fragrância.
Desenvolvida em parceria com a Estalo, agência de marketing 360º, as estruturas foram instaladas na Praia de Canasvieiras (dias 4 e 5 de janeiro das 9h às 16h), em Florianópolis, e na Praia Central (dias 6 e 7 deste final de semana no mesmo horário) em Balneário Camboriú, ambas em Santa Catarina.
O contador de plástico presente na ação destaca a postura sustentável da marca, que já retirou mais de 102 toneladas de lixo plástico do litoral brasileiro em um ano. Esses resíduos são reaproveitados nas embalagens de Kaiak, que têm mais de 50% de seus materiais provenientes dessa coleta.
“Hoje, além do produto, os clientes se preocupam cada vez mais com as questões sustentáveis e sociais. Eles esperam que as marcas gerem valor à sociedade e esse é um dos principais objetivos da Natura. Por isso, as ativações de live marketing precisam ser muito bem elaboradas e casadas com os princípios das empresas e seus públicos”, explica a sócia-diretora da Estalo, Maíra Holtz.
Conheça a nova fragrância
Para o lançamento de Kaiak O2, a marca se inspira no frescor e na pureza dos oceanos, trazendo seu processo de purificação, a partir do respiro, como grande proposta para a fragrância. Com versões masculina e feminina, Kaiak O2 tem toque aromático cítrico moderado e floral cítrico moderado, respectivamente. A opção masculina possui potentes moléculas aquáticas e cítricas efervescentes, que ganham personalidade com notas de madeiras úmidas e a refrescância do poejo, ingrediente da biodiversidade brasileira. Enquanto isso, a opção floral remete a um buquê floral cristalino e notas cítricas borbulhantes, potencializadas também pelas moléculas aquáticas e o poejo, conferindo seu frescor. Com parte de sua composição proveniente de upcycling, ou seja, ingredientes remanescentes de outros processos de extração, Kaiak O2 é mais um passo frente ao cuidado com os oceanos, uma vez que utiliza ingredientes que seriam descartados para criar beleza com menos desperdício, e menor impacto no meio ambiente – na versão masculina, 35%, já na feminina 37% de sua composição.
Serviço:
06 e 07/01/2024:
Balneário Camboriú (SC) – Praia Central: próximo ao bondinho
Horário: 09h às 16h
*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, PNC, perfumaria, share valor, total Brasil. Período: 2021.
Sobre a Natura:
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura e The Body Shop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”.