Empreendedora explica por que líderes deveriam conhecer mais sobre marketing

Carolina Fernandes é CEO da Cubo Comunicação, hub de comunicação e marketing que fornece soluções personalizadas e customizadas para marcas de diferentes segmentos e portes

Investir em marketing se tornou um dos principais diferenciais para as  empresas se destacarem no mercado. De acordo com uma pesquisa realizada pela a NTT DATA,  junto a MIT Technology Review, 10% das empresas entrevistadas destinaram mais de 60% dos seus investimentos em marketing para o digital. A perspectiva é aumentar o investimento em quase 90% nos próximos anos.

Quando o assunto é vender mais, apostar numa boa estratégia de marketing continua sendo essencial, principalmente para driblar os concorrentes, e por isso é fundamental que a alta liderança das empresas também estejam conectadas com esse tema. Segundo a McKinsey, consultoria global de gestão, o marketing boca a boca influencia de 20 a 50% das decisões de compra, sendo mais efetivo que a publicidade paga. “O investimento nas estratégias de marketing é necessário, através dele as empresas constroem autoridade no mercado, criando conteúdo, apresentando produtos, serviços e ideias para os consumidores. A fidelização de clientes e a diferenciação dos concorrentes também estão atreladas ao marketing, a comunicação personalizada cria um ótimo vínculo entre as marcas e o público, gerando pontos para se destacar da concorrência”, aponta Carolina Fernandes, CEO e fundadora da Cubo Comunicação, hub de comunicação e marketing que fornece soluções personalizadas e customizadas para marcas de diferentes segmentos e portes.

Pensando nisso, Carolina Fernandes traz três motivos e dicas para os líderes de empresas conhecerem mais sobre a importância do marketing em seus negócios. Acompanhe!

1. Marketing gera negócios: alinhe sempre com os objetivos empresariais
As estratégias de comunicação precisam estar alinhadas com os objetivos de negócios da empresa. Mostre como campanhas específicas podem ajudar a atingir metas como aumento de receita, expansão de mercado e melhoria da imagem corporativa.

2. Marketing não precisa ser complexo! Desmistifique o marketing digital
Explique de forma clara e sem jargões como ferramentas digitais, como SEO, marketing de conteúdo e mídias sociais, funcionam e como elas podem ser utilizadas para alcançar os objetivos da empresa.

3. Marketing é mensurável! Fale a linguagem dos números
Mostre como as estratégias de marketing podem ser quantificadas, que líder não gosta de saber o quanto isso vai gerar retorno? “Aperte a tecla SAP” nas siglas e mostre métricas de desempenho como ROI (retorno sobre o investimento), CAC (custo de aquisição de clientes) e LTV (tempo de vida do cliente).

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