Empresa sobe 42% nas buscas pela marca com ação de branding e performance

Em parceria com a Mega Comunicação, Hacasa Empreendimentos alcança resultados expressivos em autoridade de marca e geração de leads ao aliar branding e performance em ações coordenadas de comunicação 360° on e off

A Hacasa Empreendimentos é uma empresa de Joinville (SC) que integra o Grupo H. Carlos Schneider, presente no setor imobiliário há mais de 40 anos. Hoje, a marca está alicerçada em quatro diferentes frentes de negócio – Desenvolvimento Imobiliário, Desenvolvimento Urbano, Properties e Habitar -, o que promove a ampla oferta de imóveis para compra, além da possibilidade de terrenos para alugar ou investir como pessoa física e para os negócios, seja na cidade, na serra, no litoral catarinense e em outras regiões do País. A Hacasa Empreendimentos apresenta diversas opções imobiliárias que valorizam o segurança, a qualidade e o estilo em alto padrão, fato que a levou a ser indicada ao prêmio Mipim Awards 2023, o maior evento global de arquitetura e urbanismo da atualidade, que acontece em Cannes, no sul da França.

A soma de quatro décadas transformou a Hacasa Empreendimentos em uma das empresas com maior variedade de negócios da região de Joinville. Esse diferencial refletiu-se em um grande desafio: novas projeções de branding para ampliar a autoridade da marca com uma comunicação consistente.

A Mega encarou o desafio de posicionar a grandeza da Hacasa de maneira concisa, considerando as diferentes ofertas de produtos e público, a ponto de se fazer notável frente ao consumidor, alcançando visibilidade e relevante número em volume de vendas.

“O desafio de elevar nossa autoridade de marca em um mercado altamente competitivo exigia uma abordagem inovadora. Com a estratégia de branding e performance da Mega, alcançamos resultados impressionantes. Graças ao MX Method e à combinação de ações on e off, a marca Hacasa destacou-se ainda mais como uma empresa de referência no segmento imobiliário”, comenta Lutiana Zart, supervisora de marketing da empresa do ramo imobiliário.

Soluções e resultados
O MX Method foi a ferramenta escolhida para realizar uma profunda análise do negócio e, com isso, pautar as estratégias e ações em comunicação 360° on e off. O aprofundamento sobre o target da empresa facilitou a criação de uma estratégia de branding que, ao mesmo tempo, em que conversasse com os diversos públicos da organização, reforçasse os diferenciais da marca Hacasa. Unindo branding e performance com ações on e off e uma estratégia de comunicação mais personalizada, o relacionamento com o público e a autoridade da marca Hacasa Empreendimentos foi ampliada.

Entre as ações de branding e performance pode-se destacar alguns canais e ações relevantes para tal resultado: Inbound Marketing, com nutrição de e-mail marketing e conteúdos digitais, assim como o uso de outdoors, folders, anúncios, spots, encartes e kits de venda.

No que se refere a branding, a empresa obteve um aumento de mais de 42% no volume de buscas online pela palavra-chave “Hacasa” nos últimos oito meses – em comparação com os oito meses anteriores. Em performance, atingiu-se mais de 18% de aumento na geração de leads, considerando o período dos últimos sete meses, quando comparados aos sete meses anteriores à medição, entre junho de 2022 e setembro de 2023.

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