Kopenhagen aposta na nostalgia com Moranguinho em nova campanha assinada pela Ginga

Com o conceito “Sabor que desperta lembranças”, marca resgata memórias afetivas da infância em collab com a personagem icônica dos anos 80

Kopenhagen se une à adorada personagem Moranguinho em uma campanha repleta de nostalgia, sabor e emoção. Criada pela Ginga, agência de publicidade independente que está no mercado há 23 anos, a ação traz de volta o universo lúdico da Moranguinho e sua amiga Laranjinha, agora traduzido em uma experiência sensorial única com chocolates especiais. A iniciativa faz parte da estratégia da marca de explorar o poder da memória afetiva para encantar consumidores de diferentes gerações.

Com o conceito “Sabor que desperta lembranças”, a campanha convida o público a reviver os momentos leves e divertidos da infância por meio do paladar. Os lançamentos, tabletes de Chocolate Branco com Morango e Chocolate ao Leite com Laranja, ganham embalagens inspiradas no visual vintage das personagens, reforçando a conexão emocional com os consumidores.

“A nostalgia é um território emocional muito forte, capaz de unir gerações. Moranguinho e Laranjinha fazem parte da memória afetiva de milhares de pessoas, e o encontro desse universo doce com a Kopenhagen é uma forma de transformar lembranças em experiências de sabor”, destaca Fernanda Fontes, CCO da Ginga.

campanha conta com uma estratégia completa de comunicação, incluindo produção de conteúdo para redes sociais, materiais visuais desenvolvidos com uso de inteligência artificial e um ensaio exclusivo de fotos e vídeos. O resultado é uma narrativa visual que une o encantamento do mundo da Moranguinho à sofisticação da Kopenhagen, tornando cada mordida uma viagem ao passado, agora com sabor de presente. O vídeo completo pode ser assistido neste link.

FICHA TÉCNICA:
Agência: Ginga
Redação Criativa: Guilherme Ferreira, Giovane Alcântara, Eduardo Pelosi.
Direção de Arte: Carina Julina, Paola Pinienta, Rebeka Dubas.
Planejamento: Victoria Piscopo.
Community Manager e Influência: Iara Vasconcelos, Letícia Maria.
Gestão de Projetos/Atendimento: Isabel Reiss, Vitória Alarcon.
Direção Executiva: Pedro del Priore, Paulo Martinez.
CSO: Marcos Brabo.
CCO: Fernanda Fontes.
CMDO: Marcelo Aquilino.
Diretora de Cultura e Pessoas: Laís Araújo.
Diretora de Estratégia: Mahira Oliveira.
Diretor de Criação, Branding e Design: David Galasse.

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