O jogador causou agitação nas redes sociais com o retorno para o futebol brasileiro e tem números expressivos de engajamento
A volta de Neymar ao Santos causou uma grande repercussão nas redes sociais. Um levantamento da Timelens, empresa de tecnologia e inteligência de dados para negócios, marcas e creators, revelou que o anúncio feito pelo jogador acumulou 143,7 milhões de interações no Instagram, tornando-se o 6º conteúdo mais curtido no mundo em 2025 e o 2º no Brasil.
O Santos, clube que está recebendo o jogador, também foi impactado, registrando 17,2 milhões de buscas, superando seu recorde anterior de dezembro de 2023, quando foi rebaixado. A procura por camisas do time cresceu 1.054%, gerando uma demanda tão alta que o site oficial ficou fora do ar.
Marcas parceiras, como o Mercado Livre e a Puma, também aproveitaram a chegada do atleta. Na ocasião, o vídeo em que Neymar recebe uma chuteira da marca com a embalagem da empresa, atingiu 37 milhões de visualizações e 22,5 mil comentários. A Puma também teve crescimento nas buscas de 29% e ganhou mais de 13 mil novos seguidores.
Enquanto isso, o ex-clube de Neymar, o Al Hilal, perdeu quase 500 mil seguidores (-4,1%) no Instagram desde o anúncio de sua saída, apontam as pesquisas da Timelens.