Marketing de Redes Sociais: É necessário postar todos os dias

A especialista em marketing digital Jennifer de Paula tira essa dúvida e ainda elenca dicas de quantas postagens fazer em cada rede social

Facebook, Instagram, Whatsapp, Linkedin, Twitter, inclusive o Pinterest, são os principais meios para as marcas divulgarem seus negócios, além de serem canais de comunicação para também manterem contato com seus clientes. Com tantas plataformas é necessário que elas estejam sempre atualizadas com as novidades da empresa, seja um produto ou serviço novo.

No entanto, sabemos que, diariamente, muitas companhias não tem algo novo. Nesse sentido, o que fazer ? Para responder essa pergunta, convidamos a especialista em marketing digital Jennifer de Paula. Ela conta que, na falta de novidades, é sempre válido fazer uma publicação de interação com o público para mantê-lo aquecido.

“Não é preciso postar no feed todos os dias, ao menos que você já tenha um cronograma planejado (caso não, faça poucas publicações, mas poste conteúdos de qualidade). Do contrário, procure estar na sua rede interagindo com o público por meio de storys interativos, um por dia já basta”, disse.

“De nada adianta postar só para cumprir agenda, sem ao menos ter uma estratégia definida, porque isso não vai trazer grandes resultados”, completa.

Mas afinal, existe uma quantidade ideal?

Segundo a especialista, dentro das estratégias de marketing digital para as redes sociais, a frequência é um elemento importante. “É fundamental, pois gera brand lift, aumentando o interesse do público pela marca”.

E com sua ajuda, abaixo elencamos algumas sugestões de quantas vezes pode-se publicar no feed por dia. Mas frisamos que não existe uma quantidade ideal e o conselho é sempre testar o engajamento.

Instagram: Você pode publicar três vezes no dia, claro, se o conteúdo for relevante, variando entre imagens, vídeos e reels. Isso também ajuda a manter o feed organizado.

Instagram Stories: Revolucionário no aplicativo, esse recurso interessante para interagir e questionar seus seguidores sobre variados assuntos por meio de enquetes interativas. Apesar disso, tenha moderação, ninguém gosta de assistir muitos stories.

Facebook: A recomendação padrão para quem tem uma página no Facebook é postar cerca de duas vezes ao dia.

LinkedIn: Rede social voltado para assuntos mais profissionais. Então, você pode publicar entre duas a três vezes por semana, compartilhando os conteúdos do seu blog ou artigos.

YouTube: Também não tem uma regra fixa, mas o ideal é manter duas publicações semanais fixas.

Facebook
Twitter
LinkedIn