Com desenvolvimento e matriz tecnológica fora do Brasil, a WebPeak é uma ferramenta de marketing digital que tem a proposta de facilitar o acesso de micro, pequenos e médios empreendimentos do mercado web, como e-commerces, portais de notícia, plataformas e sites no geral, ao trabalho de SEO (Otimização de Sites para Mecanismos de Busca, em tradução literal).
Marcos Custódio, empresário e fundador da marca, explica que através de análises que vão desde simples relatórios de page speed, TOP páginas mais visitadas e medidores sociais até relatórios mais complexos, como web analytics, dados de Search Console e monitoramento de links, a ferramenta WebPeak organiza todas as informações relevantes à análise geral do site em um único dashboard, permitindo assim que o analista tenha uma visão mais simplificada e visual dos dados, podendo também construir relatórios personalizados às necessidades do seu negócio.
Além disso, entre outras vantangens da ferramenta, citadas por Custódio, estão a aproximação que a ferramenta faz entre pequenos negócios e esse trabalho de otimização, dando alternativas para que a divulgação no Google não se torne refém das campanhas de links patrocinados: resultados que são pagos para estar nas primeiras páginas.
Segundo Custódio, o empreendimento é comercializado no Brasil por meio do conceito de white label, um modelo de negócios que permite que marcas terceirizem e vendam tecnologias de outras empresas sem precisar divulgar direitos autorais.
“Queremos estar com integração nativa nas principais plataformas, desmistificar e popularizar o SEO, ser a ferramenta de marketing digital mais utilizada por empreendedores e empresas que se preocupam com resultados”, afirma o empresário.