A internet mudou a maneira com a qual as pessoas realizam tudo: trabalho, estudos, transações comerciais, etc. Hoje em dia, se uma empresa não tiver presença nas redes sociais, ela praticamente não existe. Segundo Ingrid Teles, fundadora da Agência Creators Content, que trabalha com Marketing Digital, a internet é uma grande aliada das empresas. “Especialmente as redes sociais são fundamentais, pois além de serem vitrines gratuitas para expor seus produtos ou serviços, elas ainda permitem que seu público específico veja suas publicações, por meio de ferramentas específicas. O Facebook Ads, por exemplo, é uma forma de impulsionar as publicações da sua página, atingindo seus possíveis clientes de maneira eficiente”, conta.
Ela afirma que saber qual o tipo de conteúdo que seu público-alvo procura é um fator determinante para o sucesso de uma página no Facebook. “É possível determinar qual o público que você quer atingir, e, assim, passar a associar suas postagens com os produtos que sua empresa vende. Se minha empresa vende pinceis de maquiagem, posso fazer posts relacionados a dicas de maquiagem, falando sobre quais produtos da minha linha são adequados para isso, por exemplo”, explica.
Ingrid diz aindaque todos os tipos de divulgação acabam rendendo um retorno para sua empresa, mas deve ser voltada ao seu público. “Se meus consumidores são mais tradicionais, optar por propaganda off line (fora das redes) pode ser uma boa. Mas se minha empresa possui um cunho digital ou quer atingir novos públicos, com certeza as redes sociais são a melhor opção”, esclarece.
A fundadora da Agência Creators Content finaliza falando que apesar de muitas pessoas acharem que redes sociais só geram despesas, é muito pelo contrário. “Ter uma página no Facebook, por exemplo, pode trazer muitos benefícios, aproximando seu público-alvo do seu produto ou serviço e fazendo com que sua empresa cresça”, conclui.