Em sua quarta edição no Brasil, iniciativa destacou as melhores práticas e empresas entre sua rede de anunciantes e afiliados
A Rakuten Advertising, rede líder global em marketing de performance, anunciou na quarta (21) os vencedores do Golden Link Awards, prêmio que reconhece os melhores cases do ano entre anunciantes e afiliados da rede, em dez categorias. Os vencedores da edição 2024 foram a Zee Dog como Anunciante do Ano: Méliuz como Afiliado do Ano; Karla Alonso da Netshoes como Gerente de Afiliados do Ano, na subcategoria de anunciantes; André M. Moraes da Méliuz como Gerente de Afiliados do Ano, na subcategoria de afiliado; Decolar com Inovação, na subcategoria de Anunciante; Cuponomia com Inovação, na subcategoria de Afiliado; Lance! como Afiliado Revelação; Oceane com a Melhor Estratégia Criativa e Execução; Tênis Certo como Influenciador do Ano e Netshoes e Basquete Inteligente com a Melhor Colaboração entre Anunciante e Afiliado.
“Para nós é uma honra reconhecer as melhores práticas e cases entre nossa rede. Para as marcas é uma oportunidade de aprender novas formas de gerir suas campanhas de performance. Já para os afiliados, é uma fonte de inspiração para testar novas formas criativas para aumentar a conversão em vendas para os anunciantes com os quais trabalham”, garante Salomão Araújo (foto em destaque), VP Comercial da Rakuten Advertising.
Em sua quarta edição no país, o prêmio já destacou mais de 30 empresas nos últimos anos. Além do Brasil, o Golden Link Awards está presente há mais de 10 anos nos mercados dos EUA, APAC (Ásia e Países do Pacífico) e EMEA (Europa, Oriente Médio e África). A cerimônia de entrega foi antecipada pelo PartnerUP, evento que reuniu afiliados e anunciantes para apresentação de conteúdos e rodadas de negociações e networking.
A escolha contou com especialistas externos da indústria de marketing e e-commerce, de todo o Brasil. Participaram do corpo de jurados Silvia Belluzo, Diretora de Marketing do Tik Tok; Samuel Gonzales, Diretor de Relacionamento do E-Commerce Brasil; Andressa Brunner, Gerente de E-commerce e Retail Media na Almap BBDO; e Marco Frade, fundador da consultoria de growth marketing Bazar de Mídia.