O orçamento curto de PMEs é uma grande barreira para atrair clientes. Mas uma recém-lançada plataforma promete ajudar nesse desafio. A Voxus Media Manager (www.voxus.tv) é uma solução para compra de mídia que aposta no modelo success fee, ou seja, assume os riscos das campanhas – só recebe se gerar leads à empresa. Para cumprir sua missão, a ferramenta dispõe de um algoritmo próprio, que realiza uma segmentação mais exata do perfil dos consumidores finais.
Como funciona
A Voxus analisa o tráfego do site do cliente, seu histórico de acessos e ticket médio e realiza um cruzamento desses com os dados do mercado, gerando o chamado custo máximo por lead, valor médio de uma conversão. Esse é o teto para a Voxus conseguir clientes para as PMEs por meio de espaços publicitários em blogs, no Google e no Facebook. A cada mês, as companhias abastecem sua conta com créditos e, se a verba investida não gerar conversões em até 90 dias, há um cashback.
“Se o custo por lead for de R$ 50, por exemplo, e gastarmos R$ 60, nós é quem perdemos, não nosso cliente. Nos esforçamos para o valor por aquisição cair cerca de 20%”, explica Anderson Ferminiano, CEO da Voxus e criador da solução. A PME é responsável por fornecer o material publicitário – principalmente banners – que será usado nas campanhas.
Outras vantagens
A ferramenta também oferece a instalação de um código no site do cliente, por meio do qual a Voxus monitora os dados de navegação e traça perfis demográficos dos acessos. As empresas acompanham os resultados em uma plataforma exclusiva, que apresenta a quantidades de cliques, impressões e detalhes das conversões, como faixa etária, gênero e data de acesso.
Ainda, como destaca o fundador, a tecnologia empregada nos serviços da Voxus permite a gestão de várias contas ao mesmo tempo e a manutenção de uma boa performance. “Como nosso modelo é automatizado e assumimos os riscos, não deixamos a qualidade cair, pois não dependemos de fatores externos”, afirma Ferminiano.
Quem está por trás
Hoje com 21 anos, Anderson começou a programar aos 12. Três anos depois, tornou-se o mais jovem do mundo a ganhar o certificado Zend Certified Engineer em linguagem PHP. Antes da Voxus, fundou duas outras empresas: a Estudar nos EUA, que se propunha a ajudar estudantes a se prepararem para os vestibulares americanos, e a Plaay, precursora de players de streaming.
Hoje, o empresário trancou sua vaga na norte-americana Babson College e está instalado em São Paulo para gerir a Voxus. A empresa acaba de ser aprovada pela Endeavor e espera atender 100 clientes com a solução até o final de 2016. “Nossa ferramenta foi criada de empreendedor para empreendedor. Entendemos as dificuldades das PMEs e queremos otimizar seu orçamento com uma tecnologia inovadora”, conclui o CEO.