Startup identifica interesse dos usuários das redes sociais para o Dia dos Pais

Winnin revela que, no Tik Tok, YouTube, Instagram e Twitch, conteúdos que mostram rotinas, dificuldades e histórias originais geram mais engajamento

A Winnin, plataforma de IA que transforma dados de consumo de vídeo multiplataforma em insights culturais valiosos, analisou e identificou o interesse dos usuários das redes sociais Tik Tok, YouTube, Instagram e Twitch para o Dia dos Pais. De acordo com o levantamento,  em 2024, o público passa a consumir  trajetórias reais de pais sobre o tema e de avaliações dos filhos. Conversas originais e criativas devem estar no radar das marcas para alcançar os consumidores na data.

Os tipos de formatos  que mais se destacam são os vlogs, esquetes, reaction – que flagram reações espontâneas -, e highlights – que destacam tópicos do assunto.  Já foram produzidos 46 mil conteúdos audiovisuais, com cerca de 64 mil em audiência  nas principais redes.

Ainda de acordo com a Winnin, o que tem feito sucesso são os criadores que estão gerando ações engraçadas e divertidas com seus pais. Com isso, além de fortalecer vínculos e aproximar os personagens, os anunciantes podem aproveitar para engajar os consumidores quanto aos seus produtos como parte dos presentes na data que homenageia o principal homem na vida dos filhos. O tema alcançou 519 mil de engajamento nas plataformas analisadas.

Outra referência que está evidente nas redes sociais é a combinação de gostos que passam de pai para filho, traços físicos e de personalidade entre gerações. Essa também é uma possibilidade para evidenciar as marcas e lançamentos exclusivos para a data, por exemplo. Esse tipo de assunto obteve 218 mil de alcance. O público também quer ver vídeos que apostam na imperfeição, que mostram que não é necessário fazer tudo certo, mas que estar presente e atuante é o que interessa. Neste contexto, tópicos similares  têm gerado 194 mil em engajamento.

“Ao observar as interações em conteúdos gerados para o Dia dos Pais 2024 percebemos que as pessoas querem, cada vez mais, ver histórias reais e discutir abertamente sobre o que é a paternidade vivida na prática e respeitando as experiências de cada personagem. O insight vale para esse período do ano e para outras diversas datas importantes para o varejo”, destaca Pedro Drable, Head de Estratégia Criativa da Winnin.

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