Dados coletados pela Timelens mostram que as buscas por João Gomes cresceram mais de 95% após o lançamento do Tiny Desk Brasil
O impacto do Tiny Desk Brasil – versão nacional do projeto musical da rádio norte-americana NPR com shows intimistas feitos atrás de mesa de escritório – foi imediato. O protagonista do movimento em território brasileiro é o cantor João Gomes. De acordo com levantamento realizado pela Timelens, empresa de tecnologia e inteligência de dados, obtidos via Google API, as buscas pelo nome do artista cresceram mais de 95% logo após a estreia do programa, que aconteceu no início de outubro, confirmando o poder de engajamento do público brasileiro.
Além disso, os termos “Tiny Desk” e “Tiny Desk Brasil” também explodiram nas pesquisas, com aumentos de mais de 828% e mais de 1035%, respectivamente. Somente no dia 7 de outubro, foram registradas 20 mil buscas relacionadas ao tema.
Mais do que um fenômeno momentâneo, os dados mostram como formatos culturais globais ganham novas camadas de relevância quando se conectam a vozes locais autênticas — e João Gomes é a prova viva desse efeito.
				
															
            
            
            
            
            


