A VidMob, primeira plataforma de peças criativas inteligentes do mundo, compartilhou um balanço de resultados com dados obtidos pela empresa em 2020. A plataforma de tecnologia norte-americana especializada em criação de vídeos, declara um crescimento exponencial de 8 vezes na região da América Latina no último ano, pretendendo triplicar o resultado durante 2021.
O ano que passou trouxe incertezas e dificuldades para quase todos os segmentos de mercado. Apesar disso, Miguel Caeiro, Head of Latam da VidMob, comemora o crescimento notável: “A Vidmob se adaptou muito rápido às novas circunstâncias e conseguiu ajudar muitos clientes que estavam com dificuldade em conseguir conteúdos de qualidade para colocar em campanhas. Conseguimos uma rentabilização dos orçamentos dos clientes, com um retorno muito elevado”, comenta.
A pandemia e o isolamento maximizaram tendências e mudanças que, em grande parte, se manterão nos próximos anos, como o mercado digital e a necessidade de manter o crescimento, com menos recursos e mobilidade.
O Deloitte, empresa de auditoria e consultoria empresarial, desenvolveu um estudo global chamado “2021 Global Marketing Trends: Find your focus”, focado nas tendências do marketing para o novo ano. Segundo a pesquisa, quatro entre cinco pessoas poderiam citar uma marca que respondeu positivamente à pandemia segundo as campanhas de marketing realizadas em 2020.
Para os próximos meses, Miguel prevê uma tendência que promete se consolidar nas peças publicitárias. “Se tivesse que resumir num único fator, seria o vídeo como conteúdo/formato rei”, diz. Um estudo divulgado pela VidMob no final de 2020, batizado de Holiday Insights, aponta que anúncios em vídeo geram uma taxa de compra cerca de 48% maior em comparação a peças estáticas.
“Se formos mais fundo, encontramos marketing de conteúdo, de influência, de contexto, a utilização da inteligência dos dados como base de decisão para eliminarmos os ‘achismos’ do processo e trabalhar com informação qualificada nas várias componentes do processo de decisão”, completa o executivo.
Sobre a VidMob
VidMob é a primeira plataforma de peças criativas inteligentes do mundo e fornece uma solução de ponta a ponta para ajudar as marcas a melhorar seus resultados de marketing, unificando criativos e dados. A VidMob é a única empresa no mundo a receber um selo certificado de parceiro de marketing criativo de todas as principais plataformas sociais e digitais. Uma parcela de todo dólar que a VidMob recebe é usada para financiar serviços criativos pro bono para organizações sem fins lucrativos por meio de sua organização sem fins lucrativos VidMob Gives. Mais recentemente, a empresa foi incluída na lista anual da revista Inc. dos Melhores Lugares para se trabalhar em 2020 e a recebeu o Prêmio de Inovação Tecnológica de Inteligência Criativa 2020 da Frost & Sullivan.