5 perguntas chaves para definir o nicho de mercado

 

Está começando agora e se sente um pouco perdido ou tem anos de mercado mas mesmo assim ainda não sabe “por onde continuar”? A especialista em Negócios Interativos, Jennifer de Paula (foto em destaque), revela as 5 perguntas que vão ajudar a definir o nicho de mercado pelo qual deve seguir.

Jennifer explica que nicho de mercado são os segmentos ou públicos cujas necessidades particulares são pouco exploradas ou inexistentes.

As perguntas que o empreendedor deve se fazer, são:

1 – Qual o tamanho do mercado que você deseja atuar? “Se é suficiente grande para ter uma boa lucratividade investindo nele”, disse.

2 – O mercado está em crescimento ou diminuindo? “Podemos utilizar ferramentas para analisar buscas e interesses pelo nicho”, questiona.

3 – Existe potencial de lucro?
“Pode até ser um mercado grande com uma ótima procura, mas as pessoas realmente compram?”, questionou.

4 – Tem possibilidade de escala?
“Se é possível sempre crescer e vender cada vez mais meu produto ou serviço”, pondera.

5 – E a concorrência, posso fazer melhor?
“Seu diferencial no mercado para se destacar”, observa.

 

Sobre Jennifer de Paula – Jennifer de Paula é Pós Graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos. Diretora de marketing e gestão da MF Press Global, uma agência de comunicação internacional. Responsável por gestão de mídias sociais, carreira, posicionamento de marca, comunicação integrada e construção de autoridade no mercado de profissionais que somam milhões de seguidores nas redes sociais. A especialista é referência no que diz respeito às principais atualizações do mundo digital.

Facebook
Twitter
LinkedIn