A crise só existe no íntimo de cada um

 

*Por Marinélia Leal, Mentora de Alta Performance, com ênfase em Neuro Mentoring de Mindset Milionário

Uma outra coisa que nos separa da abundância é a culpa de sermos prósperos, por termos o carro que nosso amigo não tem, por exemplo ou por termos a casa que nossa irmã não tem. Até a culpa por termos comida, saúde e educação quando outros não têm.

Esse sentimento nos aprisiona, causa autopunição, auto sabotagem e principalmente não ajuda aquele que não tem. A culpa é o lado sombrio da riqueza e isso pode causar a instabilidade financeira, quebra as fortunas e cria o fracasso.

Quando nos sentimos culpados nos esquecemos de quem nós somos, só nos lembramos da punição, esquecemos da nossa inocência. Precisamos reconhecer o nosso padrão de culpa. A forma mais comum de negar nossa culpa é projetá-la em cima dos outros. Julgamos, criticamos e culpamos aqueles que chamamos de ricos. O pobre culpa o rico pelo seu infortúnio, e o rico culpa o pobre pela sua prisão nas mansões, nos seus muros altos, nos seus carros blindados. É um culpando o outro e ficando cada vez mais separado no seu mundo de escassez. Impossível uma sociedade prosperar a partir da culpa, livre-se deste sentimento em relação a sua riqueza material. Você pertence a um Universo abundante, por isso é natural ser próspero se você quiser. Inspire profundamente a abundância e expire suavemente a escassez, pois você merece.

Se você deseja ter riqueza material, o primeiro passo a dar é ter pensamentos de qualidade, como sempre reforço em minhas mentorias. O segundo,  é se sentir inocente. O terceiro é ter uma ideia desmistificada sobre o dinheiro. O quarto é elevar sua autoestima. O quinto é se livrar dos padrões familiares negativos. O sexto é curar seu trauma de nascimento. O sétimo é estar ligado ao Universo. O oitavo é celebrar a vida. O nono é doar. O décimo é ser grato.

Afirmações de Prosperidade e dinheiro: Eu, (seu nome) tenho o suficiente. Eu, (seu nome) mereço ser próspero. Parte de tudo que eu, (seu nome) ganho é para guardar. Eu, (seu nome) tenho uma consciência bem sucedida com o dinheiro. Eu, (seu nome) tenho uma consciência de excedente. Eu, (seu nome) gosto de ser economicamente autossuficiente. As pessoas gostam de me pagar pelo que eu gosto de fazer. A vida sempre oferece o quanto de benevolência estou disposto a aceitar. Eu, (seu nome) tenho uma consciência bem sucedida com dinheiro Eu, (seu nome) gosto de ser economicamente autossuficiente.

As pessoas pagam com prazer tudo o que eu gosto de fazer. A cada ano que passa meu dinheiro cresce mais rapidamente do que é gasto. Eu, (seu nome) tenho o direito de me tornar rico e fazer o que quero. Quanto mais rico eu, (seu nome) me torno, mais espalho riqueza pelo mundo. Eu, (seu nome) gosto de criar prosperidade para a pessoa que me dá dinheiro.

Sobre Marinélia Leal – Engenheira química de formação, Marinélia Leal, depois de concluir sua pós-graduação em Gestão da Qualidade, descobriu o desejo de trabalhar com pessoas e ajudá-las a ter uma vida com mais qualidade. Morando há 19 anos em Portugal, atua como Mentora de Alta Performance, com ênfase em Neuro Mentoring de Mindset Milionário desde 2017, e como Terapeuta Vibracional, Life Coach, Formadora e Escritora desde 1998.

Facebook
Twitter
LinkedIn