Água de Cheiro: há mais de 40 anos valorizando a beleza brasileira

Fundada em 1976 como uma pequena loja de perfumaria em Belo Horizonte, a Água de Cheiro é referência em cosméticos e fragrâncias no Brasil. Ao longo de toda sua trajetória, a marca trabalha para desenvolver produtos de qualidade que atendam aos mais diversos perfis de consumidor, tendo pluralidade e multiculturalidade como valores essenciais.

Responsável pela criação de clássicos da perfumaria brasileira como Absinto, Attractive, Água Fresca e Hydros, a marca possui mais de 400 produtos em seu portfólio, que compõem diversas linhas, como a de fragrâncias próprias, com Absinto e Água Fresca; infanto-juvenil (Delikad); de corpo e banho e, ainda, a linha de fashion brands, com produtos assinados por marcas mundialmente conhecidas como Everlast e Lamborghini.

Atualmente, produtos próprios respondem por 70% do portfólio da marca, enquanto fashion brands representam 30%. O investimento constante em multimarcas tem como objetivo democratizar o consumo de beleza no Brasil e consolidar a Água de Cheiro como a ponte de consumo entre os produtos nacionais e internacionais, oferecendo maior diversidade de escolha para o consumidor. Preço justo, alta qualidade e produção sem crueldade animal também são diferenciais da marca.

Em 2016, marca Água de Cheiro passou a ser de propriedade da Beauty Franchising, empresa integrante da Holding Narsana. Atualmente, a rede conta com 180 unidades em praças estratégicas do território brasileiro, posicionando-se entre as três maiores redes de perfumes e beleza do país. O objetivo constante da marca é expandir sua atuação de maneira estratégica e fortalecer sua missão, que envolve transformar a vida do consumidor através do acesso ao novo e da valorização da beleza real de cada indivíduo.

Raio-X da Franquia

Loja

Taxa de franquia: R$ 40 mil

Obra civil + fachada + marcenaria: R$ 121 mil

Estoque inicial: R$ 30 mil

Projeto arquitetônico: R$ 6 mil

Total: R$ 197 mil

*Capital de giro aproximado: R$ 30 mil

Royalties: 40% – A porcentagem é cobrada sobre o valor de compra dos produtos

Faturamento Médio: R$ 60 mil a 80 mil – Média da Rede

Prazo de Retorno: 24 a 36 meses

Quiosque

Taxa de franquia: R$ 25 mil

Marcenaria: R$ 36 mil

Estoque inicial: R$ 20 mil

Projeto arquitetônico: R$ 3 mil

Total: R$ 84 mil

*Capital de giro aproximado: 20 mil

Royalties: 40% – A porcentagem é cobrada sobre o valor de compra dos produtos

Faturamento Médio: R$ 35 mil a 45 mil – Média da Rede

Prazo de Retorno: 24 a 36 meses

Container

Taxa de franquia: 25 mil

Marcenaria: 61 mil

Estoque inicial: 30 mil

Projeto arquitetônico: 3 mil

Total: 125 mil

*Capital de giro aproximado: R$ 20 mil

Royalties: 0%

Faturamento Médio: projeção de 60k

Prazo de Retorno: 32 meses

Sobre a Água de Cheiro

Fundada em 1976, em Belo Horizonte, a Água de Cheiro é pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria. Responsável pela criação de grandes clássicos da perfumaria brasileira, como Absinto e Água Fresca, a marca é reconhecida pela qualidade de seus cosméticos e fragrâncias. Com 180 unidades e mais de 400 produtos em seu portfólio, Água de Cheiro trabalha com linhas próprias e produtos fashion brands mundialmente conhecidas, posicionando-se no mercado como um ponto de consumo de beleza. Ao longo de toda a trajetória, a marca trabalha para desenvolver produtos de qualidade que atendam aos mais diversos perfis de consumidor, tendo pluralidade e multiculturalidade como valores essenciais de sua história.

Facebook
Twitter
LinkedIn