Movimento visa oferecer produtos e serviços para o mercado internacional em marketplace da empresa norte-americana, buscando utilizar a tecnologia como catalisador social para gerar impacto positivo no mundo
Fundada no Brasil há 11 anos, a CodeBit, especialista em tecnologia de código e cloud computing sob medida, dá início a sua expansão internacional com a chegada aos Estados Unidos. A nova fase da operação ocorre após o sucesso da parceria com a AWS – Amazon Web Services, se tornando a única empresa na América Latina com as certificações combinadas de Organização Sem Fins Lucrativos e Educação. A startup brasileira poderá oferecer seus produtos e serviços em todos os países onde a AWS atua.
Com mais de 80% dos clientes atuais da startup sendo organizações sem fins lucrativos, a CodeBit conta com 50 clientes e diversos cases de sucesso, como Médico Sem Fronteiras, Fundação Itaú, Instituto Natura, Instituto Ayrton Senna, dentre outros. Diversas iniciativas foram realizadas ao longo dos anos devido às soluções tecnológicas desenvolvidas pela empresa, como uma plataforma que agilizou a conversão de livros para o formato braile junto à Fundação Dorina Nowill, referência mundial em ações inclusivas para pessoas cegas ou de baixa visão.
Heitor Cunha, CEO da CodeBit destaca que a expectativa é levar os produtos e serviços para mais empresas e oferecer mais tecnologia para iniciativas de cunho social. “Entendemos que podemos, além de contribuir com tecnologia, ajudar com lições aprendidas no Brasil que possam ser úteis para outros países. Nosso foco é aumentar a demanda por nossos produtos e distribuição de conhecimentos e boas práticas que possam potencializar projetos com impacto social por todo mundo”, completa.
O CloudOps FLY, produto responsável por garantir um ambiente de nuvem atualizado, seguro e disponível, será o principal produto da empresa oferecido no exterior, visando manter os ambientes atualizados, suportados, controlados e disponíveis com apoio 24 horas, 7 dias por semana, por um time de profissionais especializados. “Nossos produtos e serviços utilizam altos padrões de qualidade e possuímos competências atestadas pela própria AWS para atuar em nível global. Entendemos a fundo cada projeto e acompanhamos diariamente os lançamentos de novos produtos. Dessa forma, sempre sugerimos alterações e ajustes nas arquiteturas de forma a explorar o melhor que a nuvem pode oferecer para cada projeto. Além disso, temos boa parte dos custos em reais, o que torna nossos produtos altamente competitivos em um mercado internacional”, ressalta Heitor.
Tendo conhecimento da exigência em termos de tecnologia e das diversas demandas do mercado americano, a startup projeta que a oferta dos produtos em outros países, alcançando os mais de 310.000 clientes do marketplace, possa abrir margem para uma expansão da demanda, tendendo a aumentar a velocidade desse processo.