Berkan IT lança startup GD3, com soluções para gestão de terceiros

Empresa atua com formato SaaS, oferecendo solução via web para que todos os setores que atuam com obras

Por meio de uma plataforma web, onde o cliente não precisa se preocupar com infraestrutura de TI, a solução para gestão de terceiros da Berkan IT foi fundada em 2019. Desde então tem sido o carro chefe da atuação da empresa no mercado, batizada de GD3. Agora, a ferramenta ganha independência e passa a ser uma startup também chamada GD3.

“Optamos por fazer este movimento para consolidar o nome da nossa plataforma no mercado, atraindo tanto investidores quanto novos clientes. É essencial haver compliance desde a gestão dos documentos das empresas terceirizadas até dos próprios profissionais, incluindo o controle de EPIs, Normas Regulamentadoras e obrigações previdenciárias, por exemplo. Por isso, transformamos a GD3 em uma startup e queremos que ela passe a caminhar com suas próprias pernas, trazendo esse tipo de informação para as empresas”, diz Edson Ubaldo Neto (foto em destaque), CEO da Berkan IT.

A startup oferece o controle de documentos essenciais na terceirização, como ASO, PCMSO, PGR, CTPS, NRs e vários outros. Ainda é possível contar com uma equipe especializada para analisar a documentação de requisitos legais trabalhistas, saúde ocupacional e segurança do trabalho, mitigando riscos para a organização.

A GD3 já atende companhias como Alpargatas, Eletrobras, Grupo SBF – dono das marcas Centauro e Nike do Brasil, e Ânima, que utilizam a solução para reduzir custos administrativos por meio da automação dos processos de gestão de terceiros e receber apoio de especialistas para a análise documental.

Potencial do negócio
Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que há mais de 12 milhões de trabalhadores terceirizados no país, o que corresponde a cerca de 26% da população ocupada. Os setores que mais utilizam a terceirização no Brasil são os de serviços, comércio e indústria, sendo que o segmento de serviços é o que mais emprega trabalhadores terceirizados, com aproximadamente 4,4 milhões de pessoas.

“Para as empresas ligadas à construção civil, que é uma das que mais emprega trabalhadores terceirizados, por exemplo, o uso de uma plataforma de gestão significa mais tranquilidade e amparo legal, visto que o profissional só começa a trabalhar quando toda a documentação está em dia. A construtora tem acesso a todo o histórico dos colaboradores e não tem o custo de um departamento inteiro para administrar a documentação”, conclui Edson.

A GD3 atua não só na construção civil, mas em todos os setores que atuam com trabalhadores terceirizados. Ao adotar esta abordagem inovadora e focada no atendimento das necessidades específicas dos setores, a startup fortalece sua presença no mercado e se posiciona como um parceiro confiável e eficiente para as empresas. Assim, a startup busca se destacar impulsionando a inovação na gestão de trabalhadores terceirizados, em busca de resultados cada vez mais positivos.

Facebook
Twitter
LinkedIn