Branded Docs tornam-se aposta de empresas que buscam ampliar a comunicação estratégica com seus públicos

Por Clovis Travassos, diretor executivo da Prosa Press*

Os branded docs são documentários produzidos por marcas que têm como objetivo principal contar histórias relevantes e inspiradoras, ao mesmo tempo em que constroem uma conexão emocional com seu público. Ao contrário dos comerciais tradicionais, esses documentários não têm uma abordagem de venda direta, mas  focam na criação de um conteúdo de alta qualidade, aprofundando-se em temas que são relevantes tanto para a marca quanto para sua audiência.

Eles seguem a mesma estrutura narrativa dos documentários convencionais, mas com uma visão voltada para a marca. Exploram histórias autênticas e genuínas que refletem os valores, missão ou propósito da empresa, criando uma conexão emocional com os espectadores. Essas histórias podem abordar temas sociais, ambientais, culturais ou qualquer outro assunto que esteja alinhado aos valores da empresa.

Os branded docs representam uma poderosa estratégia de storytelling que permite que as marcas transcendam o tradicional marketing e se conectem com seu público de maneira significativa. Ao contar histórias autênticas e relevantes, esses filmes estimulam a identificação emocional e constroem uma percepção positiva da marca.

Com o poder do audiovisual, os branded docs são capazes de transmitir mensagens poderosas, deixando uma impressão duradoura nos espectadores. Portanto, essa forma de narrativa continua a evoluir e a encantar tanto o público quanto às marcas que buscam se destacar em um mundo cada vez mais saturado de informações.

*Clovis Travassos é graduado em Ciências Econômicas pela PUC São Paulo e possui pós-graduação em Marketing, Branding e Crescimento pela PUC Rio Grande do Sul. Atualmente é Sócio e Diretor Executivo da Prosa Press, produtora audiovisual especializada em produzir documentários, filmes e projetos de comunicação corporativa e também atua como produtor executivo.

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