Café do Centro estima fechar 2011 com crescimento de 25% nas vendas de cafés finos

O Café do Centro – maior torrefadora brasileira de grãos gourmet e especiais do país – deve encerrar 2011 com uma alta de 25% nas vendas de cafés finos, um aumento de xx% em relação ao ano passado. A empresa que atua no fornecimento de grãos gourmet e especiais para cafeterias, bares, restaurantes e hotéis, possui 3,6 mil pontos de venda no país e em 2012 deve alcançar 4 mil clientes ainda no primeiro semestre.

Predominantemente consumidos fora de casa, os cafés premium já são adquiridos por 32% dos brasileiros, como aponta pesquisa desenvolvida pela Kantar World Panel em parceria com a ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café -. Outro importante fator a ser considerado para a expansão das vendas de cafés finos é aumento da alimentação fora do lar. Ainda segundo dados da pesquisa, entre 2009 e 2010 o consumo neste segmento cresceu 41%.

Para Rodrigo e Rafael Branco Peres, diretores do Café do Centro, o mercado interno está mudando hábitos e a procura por grãos de alta qualidade ainda tem muito espaço para crescer. “Acompanhamos há anos o mercado de cafés gourmet, e especialmente nos últimos 5 anos ele ficou ainda mais representativo. Há muito espaço para desenvolver novos produtos, conquistar novos consumidores e elevar o consumo de grãos de alta qualidade no país”, afirmam os executivos. O Café do Centro registrou alta de 20% no faturamento em 2010, chegando a R$ 30 milhões de reais e este ano cresceu 30% a mais em relação ao ano passado. A empresa segue canalizando esforços para o segmento de cafés gourmet, que no ano passado representou 50% de seu faturamento.

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