De acordo com um executivo do Conselho, a estratégia do Carrefour é ser líder em países como Brasil, China e Indonésia
O grupo varejista francês Carrefour afirmou que pretende manter o controle de sua unidade brasileira, que é crucial diante do fraco crescimento da companhia. Na reunião anual de acionistas realizada hoje, um representante do conselho diretor disse que o Carrefour não vai abrir mão do controle majoritário de sua divisão no Brasil.
Em meio aos receios de que o Carrefour possa vender seus negócios em mercados emergentes de grande crescimento, o executivo-chefe, Lars Olofsson, destacou durante a reunião que está comprometido com essas regiões. De acordo com o executivo, a estratégia do Carrefour é ser líder em países como Brasil, China e Indonésia.
Olofsson afirmou também que está aberto a oportunidades de crescimento nos mercados emergentes. "Eu devo estudar tudo o que acontece e isso deve ser feito para avaliar o potencial de crescimento para o Carrefour", disse.
Recentemente, fontes afirmaram que o Carrefour tem discutido com o Grupo Pão de Açúcar (Companhia Brasileira de Distribuição, ou CBD) sobre uma possível fusão de suas operações no Brasil. Olofsson disse na reunião de acionistas que não comenta "rumores de mercado".