De olho em um mercado em pleno crescimento, o casal Alessandra e Rafael Belo fazem parte do grupo de empresários que faturam com o comércio eletrônico brasileiro. O segmento registou um crescimento de 15,3% em 2015, fechando o ano com faturamento de R$ 41,3 bilhões.
Especializada em produtos para gestantes e crianças de 0 a 5 anos, há três anos os empresários fundaram o e-commerce Loja Kids Vitrine. Além de importar produtos de grandes marcas internacionais, a empresa também trabalha com marcas brasileiras e oferece grande variedade de produtos, dificilmente encontrados em lojas físicas. Somente em 2015, o casal registrou faturamento de R$ 300 mil reais e a expectativa para 2016 é um crescimento de 20%.
“Sempre trabalhei na área de TI, mas com a chegada do meu filho decidi abrir um negócio onde pudesse aplicar meus conhecimentos e que me desse autonomia, mantendo a qualidade vida e, principalmente, tempo para ser mãe. A oportunidade surgiu quando no início da maternidade criei um blog para dividir minhas experiências com outras mamães. Quando postava algo diferente no blog elas me perguntavam se eu não vendia aquele determinado produto. Foi então que comecei a ter interesse em investir no setor”, explica Alessandra.
Antes de abrir o negócio o casal realizou diversas pesquisas e constatou que o mercado de sites especializados na venda de produtos infantis importados no Brasil era pouco explorado. “Montamos uma estrutura para oferecer comodidade, segurança e, principalmente, agilidade na entrega aos nossos clientes. Temos um cuidado especial que vai da escolha dos produtos ao pós-venda. Isso transparece para o cliente e torna a experiência muito mais agradável”, comenta o empresário Rafael Belo.
De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a expectativa é de que, neste ano, o comércio eletrônico registre crescimento de 18%, com faturamento de R$ 56,8 bilhões.