O empreendedor Gustavo Rodrigues Lucas, 32 anos, iniciou muito cedo sua carreira no ramo de vendas. Em 2003, Gustavo abriu sua primeira empresa, chamada Brisa. Com apenas um computador e R$ 800, tinha como negócio comprar artigos religiosos e exportar para países da América Latina. Chegou a conquistar clientes em mais de 30 países, quando viu o negócio em declínio, principalmente por conta da queda do dólar, em 2006, e a entrada dos chineses neste mercado.
No mesmo ano, Gustavo Rodrigues Lucas e sua esposa Débora perceberam, enquanto planejavam o casamento, a ausência de negócios que ofereciam fantasias e artigos para festas na região do interior de São Paulo, observando que a única opção para quem gostaria de festejar em grande estilo era a 25 de março, na capital. Tiveram, assim, a ideia de fundar a Animafest.
Um ano após a inauguração da primeira loja, em Campinas, a marca chamou a atenção de empresários que se interessaram em abrir franquias e espalhar o negócio por todo País. Hoje, a empresa já conta com seis lojas físicas na cidade de origem e mais 19 unidades franqueadas espalhadas pelo Brasil, oferecendo as últimas novidades do setor, atendimento diferenciado e grande variedade de produtos.
Além disso, a Animafest conta com a loja on-line, onde o consumidor pode comprar sua fantasia, montar sua festa por tema ou personalizada. Com mais de 3 mil artigos disponíveis, o empreendedor viu sua marca lucrar utilizando uma nova plataforma de e-commerce, a Rakuten. Para agilizar a operação logística, a empresa conta com um centro de distribuição com mais de 3 mil metros quadrados no interior de São Paulo, que possibilita a entrega dos produtos com rapidez em todo o País.
Com a missão de consolidar-se e ser reconhecida como a maior rede de lojas de fantasias e artigos para festas no Brasil, a Animafest tem o objetivo de ampliar a rede por meio de franquias e lojas próprias. A aposta da rede, para 2014, é a expansão através de quiosques em shoppings, que contará com um sistema moderno de encomendas on-line para os consumidores e promete acelerar o crescimento da marca, que espera abrir 20 lojas no ano da Copa do Mundo.
O ano de 2013 foi significativo nas datas comemorativas, como o Carnaval e o Halloween, que cresceram 9% e 12%, respectivamente, comparados ao mesmo período de 2012. Para 2014, a empresa pretende alcançar um faturamento de R$ 15 milhões no ano.
http://www.animafest.com.br