A plataforma de soluções para franchising lançou sua própria pesquisa de mercado com números importantes para tomada de decisão
O levantamento é baseado nos números de 2021 do Site de Franquias da Central do Franqueado, um dos maiores portais de negócio do Brasil com mais de 1 milhão de acessos no último ano. Os dados apontam os segmentos mais buscados, faixas de investimento, franquias em destaque, entre outras informações.
O levantamento aponta que o segmento de alimentação foi o mais procurado, com 37,3% %. O setor de serviços foi o segundo mais procurado, com 26,8%, com beleza e bem-estar em terceiro, com 17,6%.
A faixa de valor mais procurada foi de 20 a 40 mil, com 26,9 % das procuras, sendo o Sudeste a região que mais busca empreender em franquias. São Paulo lidera com 28,4%, seguido do Rio de Janeiro (8,8%) e Minas Gerais (8,8%).
A pesquisa, disponível no portal da empresa, aponta os principais dados que interessam aos empresários, seja estreante no segmento ou que já investe em franquias, o chamado “multifranqueado”.
Segundo Dario Ruschel, sócio da Central do Franqueado, a pesquisa é um diferencial no mercado, pois o padrão no mercado é basear-se somente pelos dados anuais da ABF (Associação Brasileira de Franchising). “Com mais esta pesquisa o empresário tem uma base mais ampla para tomar decisão mais assertiva”, explica.
Dario, 40 anos, administrador de formação, junto com o sócio João Carlos Cabral, 32, analista de sistemas, desenvolveram a plataforma para promover a excelência de aumentar o engajamento das redes de franquias de forma centralizada, organizada e flexível, onde o suporte e o atendimento são feitos, de forma prática, no mesmo sistema/aplicativo, com agilidade no atendimento.
Atualmente, a empresa, sediada em Porto Alegre (RS), conta com mais de 150 clientes de todo o Brasil, que buscam otimizar sua operação por meio da tecnologia. “Facilitando o que já foi complicado”, completa Dario.
Um dos grandes diferenciais é a flexibilidade na contratação e a não inclusão de altos custos de implantação.
Atualmente, são três principais produtos, divididos nos principais pilares do setor: expansão, padronização e engajamento, que se desdobram em mais de oito módulos na plataforma e mais de 100 funcionalidades.
O sistema funciona na nuvem com uma interface intuitiva, dividida em CAF (Central de Atendimento ao Franqueado), Operacional, compras, Qualidade, CRM, Projetos e Portal de Franquias.
Como um conjunto, facilitam variadas etapas, como a comunicação entre a matriz e os empreendedores, o treinamento e gestão da equipe, o relacionamento comercial entre as duas partes e outros fornecedores e, ainda, a auditoria e monitoramento de padronização da operação e eficiência do negócio.
A Central do Franqueado tem unidades na Grande Porto Alegre – no polo tecnológico de Gravataí e na capital, no bairro Petrópolis – cresceu 65% no primeiro semestre de 2022 em relação ao mesmo período de 2021.
Acesse a pesquisa – CLIQUE AQUI