Lavar e passar roupas. Essas são tarefas que fazem parte da rotina da maioria das donas de casa. Apesar de parecem simples, essas atividades podem ser bastante prejudicadas por conta das chuvas, que impedem que roupas sequem e acabam resultando no acúmulo de peças para serem limpas.
E o aumento do volume de chuva em maior parte do Brasil durante este verão tem provocado alta na demanda das lavanderias. As franquias das redes Quality Lavanderia e Prima Clean, por exemplo, tem registrado um aumento de cerca de 20% – tanto na quantidade de clientes, quanto no volume de peças levadas para as lojas.
O percentual também reflete uma mudança de comportamento do consumidor, que já tem enxergado nas lavanderias uma forma de economizar tempo e dinheiro.
Tempo, pois as lavanderias entregam as roupas prontas para irem direto para armário com bastante agilidade. E dinheiro porque, com a entrada em vigor da nova Lei das Empregadas Domésticas, da crise hídrica e do aumento da conta luz, o consumidor tem buscado novas alternativas para não sofrer com a alta taxação.