De recepcionista à diretora de uma grande empresa de tecnologia

Com mais de 20 anos de atuação e clientes em todo o país, a catarinense Cianet cresceu 15% em 2017 e faturou R$ 52 milhões. Referência em produtos e desenvolvimento de tecnologia para o mercado de provedores regionais de internet, a empresa sediada em Florianópolis aposta em uma política de gestão que é o espelho de sua CEO, Silvia Folster. Com uma atuação de mais de 25 anos em empresas de base tecnológica em Santa Catarina, Folster iniciou a vida profissional aos 19 anos como recepcionista de uma empresa de TI do segmento de Engenharia. Três anos depois já era analista financeira da instituição. Em 2008 assumiu a diretoria comercial da Cianet e a partir daí alcançou um crescimento de 30% em um ano, liderando uma equipe de jovens talentos.

Gerir a área financeira, colaboradores, clientes e os serviços oferecidos não é tarefa fácil, ainda mais quando a companhia é uma das principais empresas de tecnologia de Santa Catarina. Para Silvia Folster, no entanto, o foco na experiência dos usuários unido a ações que priorizaram a inovação em produtos, processos e tomada de decisões a elevaram a CEO da Cianet. Nos próximos anos, a ampliação de ações baseadas no conceito de experiência será uma norma gerencial cada vez mais presente no ambiente corporativo.

De acordo com Folster, a empresa está cada vez mais focada na construção de produtos que atendam as necessidades dos usuários. Construir um ecossistema compatível que prepare os provedores regionais de internet para um cenário cada vez mais complexo e competitivo é um dos principais desafios que está colocado frente a CEO da Cianet. Para isso, Folster destaca que são fundamentais quatro pilares no programa de inovação: visão de futuro, experimentação, pensamento analítico e mentalidade beta. O objetivo final será o de criar condições necessárias para um crescimento ainda mais sólido do mercado de provedores regionais, em ações que reunirão especialistas, assinantes, operadores e startups. Com isso, serão estimuladas ainda mais os canais de inovação, em incubadoras, aceleradoras e empresas da área.

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